Tá estressado? Vai ver Kim Bok Joo, a Fadinha Levantadora de Peso!

kim bok joo

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é um dorama de 2016 sobre nada mais nada menos que uma mulher forte com o coração de manteiga. Melhor que isso, a trama é um romance e daqueles bem divertidos.  Perfeito para quem está precisando relaxar com algo bem fofo e leve. Vem cá que te mostro mais sobre essa belíssima obra que me fez soltar ótimas gargalhadas e risinhos de fofura.

Primeiramente, se prepare para as frases de impacto e piadinhas. Eu duvido que depois de assistir a esse dorama a frase “Você gosta do Messi?” terá o mesmo efeito na sua cabeça. Porque não tem como! Aproveitando a deixa, saiba que esse dorama esportivo vem recheado com várias referências aos esportes, aos atletas e às rotinas de quem pratica alguma dessas atividades de maneira totalmente descontraída.

Obs: O dorama possui 16 episódios com duração média de 1 hora. Você encontra ele legendado em português na Plataforma Viki: clique aqui.

Conheça a sinopse:

Traduzida como A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo, a série é uma comédia romântica que se desenvolve em uma faculdade. Trata-se de um drama de coming-of-age (em português: amadurecimento), com atletas no início de sua vida adulta.

A protagonista, Kim Bok Joo é uma atleta do levantamento de peso que sonha em subir ao pódio. Mas não para por aí, ela tem que lidar com os sentimentos de uma paixão em sua vida sem comprometer seu objetivo no esporte. Assim, o dorama traz uma personagem principal que combina força física, com personalidade destaque e é uma gracinha.

Anota aí os principais pontos para provar que o trem é bom:

  • A Kim Bok Joo é definitivamente uma estrela (e a atriz que a interpretou arrasou)
  • Situações cômicas exageradas sempre são boas pra animar
  • As cenas com o trio swag provam que amizade top é tudo
  • A fofura paspalha que é o casal Kim Bok Joo  e Jung Joon Hyun vai aquecer seu coração
  • Você pode passar a se interessar por esportes (sabe o efeito Haikyuu, Free!, Yuri on Ice?)

Ainda não sabe a graça desse dorama?

De maneira geral, esta é uma história sobre personagens inocentes (e as vezes lerdos) que se metem em situações que vão do fofo ao engraçado em instantes e vice-versa. Pensa só: a Kim Bok Joo se muda pra faculdade, ela é uma atleta daquelas e aí lá vem a paixonite para causar. Cena vem, cena vai e a gente se depara com aqueles aspectos malucos que só os doramas podem trazer se contrastando com temas comuns na vida de muitos jovens. A consulta ao médico, ir num café, sair com o boy: o cotidiano pode ter grandes efeitos.Hum... kim bok joo

Além do mais, a Bok Joo e suas expressões são demais. Desde já a gente percebe que a protagonista é algo especial, veja só o nome do dorama, né? Acompanhar a Kim Bok Joo é como tomar um refresco com uma porção de batatinhas sorridentes: uma delícia. Ela tem tanta presença que é impossível considerar a saga maçante e, eventualmente, você também vai ficar torcendo por ela.

Resumindo e com referências:

Agora, vamos lá, WFKBJ tem um estilo que eu consideraria a Malhação coreana, com toda aquela dinâmica de amigos e família sempre presente no desenvolvimento. E, sem brincadeira, é um dorama que podemos chamar de sensato. Tem lá suas intriguinhas, na maior parte cômicas, mas mostra como relacionamentos saudáveis fazem a diferença. Em suma, jogar um jogo cooperativo é muito mais legal, como vemos na série da fada forte.

=P

Isso nos leva ao ponto final deste texto: o romance. Afinal, esta é uma comédia romântica.

Bem no começo das gargalhadas, a nossa queridíssima fadinha tropeça no sentimento.  Jung Joon Hyun, o parceiro romântico, é apresentado trazendo várias nuances de um personagem que tem tudo para conquistar nossa atenção. Ele segue a trama crescendo como pessoa e na cola da Kim Bok Joo, o que só deixa mais especial. 

O casal principal é por um lado um tanto inusitado, por outro, planejado com direito a muitos clichês básicos de kdrama.  Ganha muitos pontos a medida em que a amizade se transforma ainda mais. Fora que as personalidades dos dois se complementam muito bem, trazendo aquela dinamicidade marota que a gente gosta.

kim bok joo

Fica parado aí não e pesquisa onde assistir o dorama da fadinha logo para aproveitar a maravilha que a Coreia do Sul nos proporcionou.