Patrulha do Destino, série da DC sobre um grupo de heróis desajustados e bizarros traz um ar refrescante e original ao gênero já saturado de histórias baseados em quadrinhos.
E você pode ler tranquilo já que a crítica é sem spoilers.
Sinopse: Patrulha do Destino é uma releitura de um dos mais estranhos grupos da DC: Homem-Robô, Homem Negativo, Mulher-Elástica e Crazy Jane. Liderados pelo misterioso Dr. Niles Caulder, eles são chamados à ação pelo herói definitivo da era digital, Ciborgue. Unindo esses rejeitados, eles se encontram em uma missão que os levará aos cantos mais estranhos e inesperados do universo DC.
Graças aos serviços de streaming não há escassez de adaptação de histórias vinda dos quadrinhos. Claro, que vemos produções de boas qualidades como Demolidor e Watchmen, mas há também uma infinidade de séries que parecem ser cópias umas das outras.
Séries como Fugitivos e Legion tentam ousar no gênero de heróis cada vez mais saturado, e a cada ano que passa nos vemos ideias mais estranhas, mas nenhuma chega perta da bizarrice que Patrulha do Destino se propõe a ser .
Patrulha do Destino é a segunda série original do DC Universe, serviço de streaming da DC nos Estados Unidos, sendo Titãs a primeira série do serviço. Em uma aposta interessante, a DC decidiu apresentar a Patrulha do Destino, um grupo de heróis desajustados na 1ª temporada de Titãs, como o grupo foi recebido positivamente por fãs e críticos a DC decidiu apostar em uma série própria para esse grupo.
Nos primeiros episódios de Patrulha do Destino, somos apresentados ao grupo reunido por Niles Caulder (Timothy Dalton) também chamado de chefe pela equipe, um cientista que reabilita pessoas que passaram por experiências traumáticas.
Dentre as pessoas que o chefe ajudou estão Cliff Steele (Brendan Fraser), um piloto de corrida cujo cérebro foi recuperado após um grave acidente e colocado dentro de um robô. Rita Farr (April Bowlby), uma ex-estrela de Hollywood que foi infectada com uma substância estranha durante as filmagens de um filme, o que faz seu corpo se esticar e encolher, Larry Trainor ( Matt Bomer), um piloto militar que guarda um grande segredo de sua esposa e filhos, ele é desfigurado em um acidente com seu avião, se tornando seu corpo uma bomba de radiação humana, e por último Crazy Jane (Diane Guerrero), uma jovem mulher com 64 personalidades diferentes, cada uma possuindo uma superpoder diferente.
No episódio 2, vemos a introdução de Victor Stone o Cyborg na equipe, interpretado pelo ator Joivan Wade, ele apresenta uma atuação forte, estabelecendo-se como a melhor versão live-action do personagem.
O plot principal da série se dá quando o chefe desaparece, a equipe se junta a ciborgue em torno da missão de encontrá-lo e trazê-lo de volta em segurança. Eles logo descobrem que seu desaparecimento se dá por conta de uma entidade chamada Sr. Ninguém (Alan Tudyk ), ele que é capaz de mexer com a cabeça de todos depois que lhe foi feito um experimento pelos nazistas.
O Sr. Ninguém também serve como narrador da série, porque o que é mais divertido quando o vilão descreve todos os problemas que nossos heróis são colocados.
Ao que parece, a equipe por trás do Patrulha do Destino pegou tudo o que as pessoas criticaram em Titãs, e decidiu fazer as coisas totalmente diferentes para essa série. Uma das críticas mais comuns da primeira temporada de Titãs foi que a série se levou a sério demais. Tudo isso é jogado fora em Patrulha do Destino, pois o programa e seus personagens não se levam a sério.
Além disso, outra coisa divertida sobre Patrulha do Destino é que nenhum deles é super-herói de fato, e nem querem ser, com exceção do Cyborg. A maioria desses personagens se assemelham mais ao deadpool do que a um Superman e é isso que torna esta série tão divertida de se assistir.
Perder as amarras e a censura da televisão deve ser libertador, mas não de uma maneira corajosa por natureza. Patrulha do Destino prova que a televisão pode ser muito melhor sem restrições. Em vez da violência e nudez típicas de programas +18, o que vemos aqui são coisas como monstros comedores de carne, um homem que come barba, bundas assassinas, um burro mágico peidando, uma rua que viaja com homens e mulheres para os mais diversos lugares, e outras bizarrices que vocês podem ver na série. Definitivamente Isto não é para todos.
Além disso, se você tem filhos pequenos, eles talvez não devessem assistir isso.
Todos os atores brilham em suas interpretações, mas eu tenho que falar da Diane Guerrero, que tem a difícil tarefa de retratar várias personalidades na tela, Crazy Jane é sem dúvida uma personagem que você vai adorar, isso graças ao desempenho da atriz que tem um desempenho à altura de James McAvoy em Vidro.
A equipe de efeitos visuais também merece ser lembrada, pois faz um excelente trabalho em todos os episódios.
Patrulha do Destino é diferente de tudo o que a DC já tentou, e a recompensa é uma das melhores adaptações de quadrinhos já feitas, a série combina humor e ação com um ótimo drama de personagens e um enredo intrigante.
A 1ª Temporada de Patrulha do Destino está Disponível tanto na HBO GO .
Obs: A série ganhará segunda temporada ainda esse ano.
Nota Final: 5 / 5