Labirinto do Medo – Série de Terror que não da Medo.

Nova série da Netflix, Labirinto do Medo mostra um autor que consegue ver fantasmas, e investiga fenômenos sobrenaturais.

Sinopse:
Em Labirinto do Medo, um autor que dedicou parte de sua carreira a resolver casos paranormais volta para casa, na África do Sul, visando investigar o maior mistério de sua vida: a morte de sua irmã em um rio há 20 anos atrás.”

Labirinto do Medo vem diretamente da África do Sul mostrando um pouco de sua visão sobre fantasmas e monstros. Ao longo de oito episódios, aprendemos que nada é o que parece e as coisas não estão realmente mortas.

Will Stone (Anthony Oseyemi), é um autor de sucesso de uma série de livros sobre o sobrenatural, ele torna-se um detetive paranormal investigando acontecimentos estranhos ao chegar em casa em Joanesburgo na África do Sul.

Acompanhado pela alegre vlogger Kelly (Shamilla Miller) e pelo ex-policial Joe (Rea Rangaka), o trio forma uma espécie de, os caças fantasmas e saem lutando contra seres sobrenaturais ou às vezes ajudando as almas das pessoas que precisam de ajuda.

Ao fazer isso, os próprios demônios pessoais de Will também são confrontados. Will se culpa por sua irmã Rose ter se afogado em um rio há 20 anos, a volta às suas origens coloca-o no caminho de descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã. 

©Netflix

O tempo todo, a série define a morte de Rose como um evento sobrenatural, um acontecimento misterioso que ninguém poderia resolver ou explicar.

Com 8 episódios de mais ou menos 50 minutos, Labirinto do Medo é uma série fácil de ser maratona, muito por conta de seu suspense que te mantém focado na história, entre um fantasma e outro. A cada episódio é explorada uma história diferente ao mesmo tempo em que os dramas dos outros personagens também são explorados. 

Infelizmente nenhum momento da série inteira chegou a me dar medo, muito disso deve-se aos efeitos especiais e CGI que parecem que são feitos por um estúdio iniciante. E também porque a série tenta ser leve, ao longo da série são feitas várias piadas e também vários momentos de descontração desse trio.

©Netflix

Um dos principais problemas da série é a sua falta de género, ele vai saltitando ao longo dos episódios em vários gêneros como drama, terror, suspense e comédia. Então a série termina sem almenos o telespectador saber definir o seu gênero, não podendo levar muito a sério.

Apesar de labirinto do medo ter personagens carismáticos, eles não são o suficiente. Os fantasmas, que são os grandes antagonistas desta série, carecem de criatividade narrativa, suas histórias são mal contadas e carecem de detalhes que façam o telespectador entender suas motivações.

Portanto, a trama de labirinto do medo tem potencial mas as escolhas narrativas e todos os componentes sobrenaturais que vão aparecendo ao longo dos episódios são mal escritos e desenvolvidos, culminando num final medroso por parte dos roteiristas.    

Labirinto do Medo está disponível na Netflix.

Nota Final: 2.5 / 5