Neste final de semana (15 e 16/12), estivemos no Ressaca Friends 2018, e pela segunda vez sob a tutela da Maru Division, e já se percebe muitas mudanças em relação ao Ressaca Friends 2017.
Para começar, O evento recebeu um novo local (Pro Magno, no bairro da Casa Verde), admito que fui um dos que torceram o nariz para o novo local antes de conhecer, por nunca ter ouvido falar e ser em um bairro relativamente longe de qualquer metrô ou trem. Porém fui surpreendido positivamente, havia transporte do próprio evento saindo do metrô Palmeiras – Barra Funda, e o mesmo era muito eficiente e confortável.
Ao chegar no local, minha surpresa foi ainda maior, pois tudo era de simples e fácil acesso, além de não termos que nos esbarrar em ninguém para andar, pois o espaço era mais do que OK. Todas as lojas eram de fácil visualização, o palco para show enorme e não atrapalhava as salas de palestras e bate-papos.
Por falar em palestras e bate-papos, os mesmos foram divididos em 2 palcos multiuso, que suportaram desde gincanas a exibição do primeiro episódio de “O Fantastico Jaspion”, um dos pontos altos do evento. Além de comportar todos todo o público com conforto e boa visão/aldição do palco.
-
O Evento também se mostrou supereclético, com palestras sobre mangás e o ano de 2018 (com o youtuber Gabriel Sau e o portal Genkidama respectivamente).
-
Tokusatsu com o ator japonês Yuma Ishigaki, o Apresentador Japonês Yuki Takasaka, e o papo sobre os 30 anos de Jaspion, organizado pelo NSV – Mundo Geek.
-
Animes com a Palestra do Crunchyroll, o pessoal da Senpai TV e um bate-papo sobre isekai com a presença da cantora Konomi Suzuki (Openings de Re: Zero e No Game No Life)
-
Cosplays e idols com Keekihime, Eri Usami e Sumire Shinohana.
-
Dublagem com dubladores de Dragon Ball.
-
Representatividade com o bate-papo com as meninas do Papo Nerd com Elas, falando sobre o “Otaku Atual”.
Além de muitos shows, gincanas, brincadeira, brindes e etc…
Alguns estandes, além de promover seus serviços/produtos ainda produziram entretenimento durante todo o evento, como os casos do Crunchyroll, que exibiu seus animes e a NewPOP que em parceria com o portal Suco de Mangá, criou o “Suco de NewPOP”, levando palestras, bate-papos e gincanas valendo prêmios da editora.
Por fim, olhando para 2017 e vendo o Ressaca Friends 2018, é de se aplaudir de pé, pois era um evento superorganizado, e que mais do que qualquer coisa, respeitou o público pagante, elevando o nome do evento a outro patamar.