Em Beastars, você nasce e cresce num mundo cheio de regras. Elas são impostas desde que você nasce e te ensinam a segui-las desde o nascimento, por exemplo no caso de carnívoros, como o Regoshi, não mostrar as presas.
Existe explicação para algumas regras, principalmente dominar o instinto para que todos vivam em harmonia. Para outras, não. Você percebe que as pessoas em volta estão acostumadas a viver em conformidade, por isso pode ser complicado ir contra e pode ser necessário ter que esconder coisas que são naturais.
Alguma hora, algum momento, você sente que não se enquadra, as regras não tem sentido, as explicações não tem fundamentos e tudo parece fora de contexto. Então você se pergunta: E se…
E se eu me sinto diferente do que dizem que é para ser?
Eu vejo que as coisas estão em conformidade, mas e se eu não “caber” nessa conformidade?
E se eu puder agir conforme o que eu sinto? E puder agir conforme o que eu sou? Assim eu alcançaria quem sou e o que quero?
Agir conforme o meu instinto e conforme o meu sentimento sem ligar para regras e mantendo a harmonia que me ensinaram que é importante manter.
Uma outra forma de dizer os fins justificam os meios? Não. Mostrar um novo meio para um mesmo (ou até melhor) fim, pois é uma nova forma de viver, sem sacrificar o que vale a pena para mim.
Fácil? Não, pois ainda tem muito o que ajustar em mim para defender o que amo. E por isso também me fazer melhor, faz tudo valer a pena.