Ted Lasso é a história de um treinador de futebol nada convencional interpretado por Jason Sudeikis, é a série que você tem que ver para esquecer os seus problemas.
Sinopse: A série segue a vida de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte. Com a ajuda do Treinador Barba (Brendan Hunt), eles precisarão administrar os problemas do modesto AFC Richmond, clube fictício da Premier League.
Ted Lasso conta a história de um pequeno técnico de futebol universitário do Kansas contratado para treinar um time profissional de futebol na Inglaterra, apesar de não ter experiência como técnico de futebol. Quando ele chega, quase todo mundo o odeia. A mulher que o contratou, Rebecca (Hannah Waddingham), secretamente quer sabotar a equipe com a contratação de Ted para se vingar de seu ex-marido. Rebecca agora é dona do time, e é a única coisa com que seu ex se preocupa, então ela fará de tudo para afundá-lo.
Ted impressiona a todos com sua atitude alegre e otimista, apesar de também passar por problemas importantes em sua vida. Sua esposa quer o divórcio, ele mora longe do filho e a equipe não está exatamente unida como ele esperava.
A série recebeu nada menos que 20 indicações ao Emmy 2021, e saiu vitoriosa em várias categorias importantes como Série de Comédia, Melhor Ator (Jason Sudeikis) e Melhores Coadjuvantes com (Hannah Waddingham e Brett Goldstein).
A série sabe explorar bem os clichês que há envolvem, o americano cafona, o jogador de futebol jovem, o dono do time frio e calculista, o veterano mal-humorado, o esquecido, todos esses clichês são distorcidos e aprofundados para serem muito mais do que estereótipos.
Com uma trama intrigante, escrita inteligente e performances compassivas, a primeira temporada de Ted Lasso se provou ser uma verdadeira lição de crescimento, em como uma pessoa pode tirar o melhor de todos ao seu redor. Todos nós deveríamos ter a sorte de ter um Ted Lasso em nossas vidas.
A série é recheada de piadas bem pensadas e algumas podem até ser passageiras, como a obsessão de Roy com os livros de Dan Brown, mas há muita coisa acontecendo por baixo da superfície, embora muitas vezes só em retrospecto você perceba o esforço do roteirista em criar uma narrativa sofisticada.
A chegada da psicóloga Sharon na segunda temporada perturba Ted, que afirma ter um “ceticismo do meio-oeste” sobre terapia. Ela é uma personagem que poderia facilmente ser considerada uma antagonista, mas, em vez disso, embora ela pareça a princípio estar caindo nos encantos dele, ela diferente dos demais vê seu jeito bem humorado como uma proteção de seus traumas.
Uma das maiores qualidades dessa série, é o jeito como ela explorar alguns dos personagens secundários da série, Keeley e Rebecca são muito bem exploradas na 1ª temporada, na 2ª os jogadores do Richmond, como Sam e Roy também tem suas histórias muito bem contadas, principalmente a de Sam que encabeça um terceiro episódio particularmente forte e ressonante que certamente te fará chorar.
A esperança é a base de Ted Lasso , a ideia de que as pessoas farão a coisa certa quando forem desafiadas. É por isso que a mistura de gentileza, compaixão e decência da série bate tão perfeitamente, a qualquer momento, mas especialmente agora.
Os momentos vulneráveis de Ted, um divórcio, um capitão de equipe desdenhoso e um chefe que o preparou para o fracasso, equilibram seu otimismo aparentemente imperturbável, impedindo-o de ser reduzido a um símbolo e revelando-o como um humano que, como nós, às vezes é negligenciado, ansioso e necessitado de amor.
A magia de Ted Lasso vem de apresentar uma fantasia de pessoas ouvindo profundamente umas às outras, assumindo a responsabilidade por suas ações e se desculpando quando se magoam, mesmo quando a terra treme sob elas. Não vem de escolhas ousadas, mas controversas, sem consequências, por mais nobres que sejam.
E é nessa magia que precisamos acreditar em tempos tão sombrios como esses.
A 1ª e 2ª Temporada de Ted Lasso estão disponíveis na ©Apple TV+