No dia 13 de Janeiro, foi lançado o One Piece Odyssey, um novo RPG focado da franquia nas aventuras dos Piratas de Chapéu de Palha em uma ilha misteriosa, desenvolvido pela ILCA (estúdio japonês não muito conhecido, mas seu trabalho em destaque são os jogos/remakes Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl) e publicado pela BANDAI NAMCO, esse jogo é uma celebração dos 25 anos da franquia criada pelo Eiichiro Oda.
No jogo, Monkey D. Luffy e sua tripulação estão navegando em direção em uma ilha misteriosa, cujo nome é a ilha Waford, porém graças à uma forte tempestade acaba naufragando o Luffy e seu bando nessa ilha, e danificando o seu navio Thousand Sunny.
Luffy posteriormente é acordado pelos seus companheiros Sanji, Franky, Chopper, Usopp e Robin, mas ele se deu conta do sumiço de Nami, Brook e Zoro, além de seu chapéu de palha roubado por uma garota misteriosa.
Depois de reunir com os outros membros do bando, no jogo somos apresentados à dois personagens originários dele: a Lim, a garota que pegou o chapéu de Luffy perdido, e por conta de seu ódio contra piratas, ela remove os poderes e habilidades deles e em seguida os sela em cubos que se espalharam pela ilha, e temos também o Adio, um sobrevivente da ilha Waford que decide à ajudar e guiar o Luffy e seus amigos para recuperar os cubos, assim conseguindo suas habilidades de volta.
Assim como muitos jogos do gênero JRPG, One Piece Odyssey também é em batalhas de turno, durante elas você pode controlar até 4 personagens em cada batalha, você pode atacar os inimigos, usar itens para curar você ou algum amigo, além de usufruir das habilidades únicas de cada membro da tripulação, e como você perde seus poderes (e recupera no decorrer do jogo por meio dos cubos que você coleta), você tem que evoluir seu nível à cada batalha.
Outro detalhe, se você for atacar um inimigo, mas ele estiver “distante” do campo de visão (por exemplo, 3 inimigos em cerca do Usopp, mas distante do Luffy), você pode selecionar algum desses inimigos que seu personagem dá um pulo em direção à dele, e em seguida ataca-lo.
Enfim, a experiência com One Piece Odyssey é muito boa, tem ótimos gráficos, um mapa gostoso de se explorar, um sistema de batalha de turnos interessante, boa trilha sonora composta pelo Motoi Sakuraba (famoso por compor músicas de jogos como Dark Souls, a franquia Tales Of, Star Ocean, os jogos de esportes do Mario como Mario Golf etc), e é uma boa pedida pra você que ama One Piece, principalmente por conta de seus 25 Anos.
Queremos agradecer a BANDAI NAMCO por nos enviar o jogo, assim como também parabenizar pela sua ótima trajetória com os games baseados na franquia One Piece.
O One Piece Odyssey está disponível pra PlayStation 4 e 5, Xbox Series X e Series S por 299 Reais, e na Steam por 259 Reais.