Esse final de semana, após uma semana turbulenta na faculdade, consegui assistir os dois episódios de Hell’s Paradise e como já combinamos, vou trazer minhas considerações sobre este episódio, que começa com a apresentação do chefe da vila de Iwagakure, pai da esposa de Gabimaru, que aparentemente adquiriu um remédio imortal de uma terra distante, possivelmente o Elixir da Vida de Shinsekyo. Já na segunda metade do episódio nos leva de volta à infância de Gabimaru, onde descobrimos que o chefe de Iwagakure matou os pais de Gabimaru e o criou como se fosse seu. ( Quis fazer esse adendo logo no início pois considero que é uma informação importante futuramente).
Desde o início do episódio, podemos perceber que as coisas não estão indo bem assim que o navio aporta à ilha. Traições e mais traições dos criminosos acontecem em todos os lugares. O banho de sangue começa! A longa jornada de samurais e ninjas em uma ilha extremamente assustadora inicia com algumas batalhas inesperadas e a morte de vários membros da equipe de expedição. Ao pisar na ilha, Gabimaru e Sagiri tiveram reações diferentes: Enquanto Sagiri achou a ilha incrível em quanta vida ela continha e que fazia sentido o Elixir da vida estar ali, Gabimaru, em contrapartida, acha assustadora a quantidade de vida na ilha devido a quantidade de espécies que não deveriam viver lado a lado! E eu concordo plenamente com ele.
A primeira metade do episódio mostra a batalha entre Gabimaru e Warped Keiun , onde percebemos quão poderoso nosso protagonista realmente é, mesmo de mãos estejam atadas, (Gabimaru havia removido suas amarras e Sagiri diz a ele para amarrar novamente suas mãos, Sagiri lembra a Gabimaru que ela não é sua aliada e não tem problemas em executá-lo.) Já a segunda metade nos traz uma batalha entre Gabimaru e Sagiri . O ponto fundamental deste episódio é é mostrar que Gabimaru não é realmente vazio.
Embora ele parece ser um assassino mortal que não se importa com seus assassinatos, e que, em sua auto percepção é alguém sem coração, é inegável que a presença e a mensagem de sua esposa ressoam profundamente dentro de seu coração e isso é validado com a ajuda de Sagiri, que percebe que o criminoso que quase corta sua garganta é na verdade apenas um humano com sentimentos.
No final do episódio, vemos então que Shinsenkyo finalmente mostra seu lado horrendo horror e ameaças com vários monstros de aparência estranha surgindo por toda parte. As criaturas encontradas nos passa uma constante sensação de perigo e tensão, tornando difícil prever quem sairá vivo dessa aventura. Alguns personagens morreram cedo demais . Considerando o quanto Eizen menosprezou Sagiri no episódio anterior, eu esperava mais da parte dele, mas ele acaba sendo eliminado ( Não lamento mas não estava esperando). Algumas lutas não aconteceram em nossa tela, o que é uma pena, porém as sequências de ação que pudemos presenciar foram todas ótimas. Não à toa o episódio se intitula “Fraqueza e Força” pois nos oferece lutas intensas e percepções profundas sobre as motivações de Gabimaru, estou empolgada para ver o que a série no reserva nas próximas semanas.
Hell’s Paradise Episódio 3 está disponível no Crunchyroll, com novos episódios todos os sábados.