Nova série da Apple TV + desenvolve um thriller legal e viciante sobre um advogado cuja a vida se vê virada para baixo, quando seu filho adolescente é acusado de assassinar um colega de classe.
Sinopse: Andy Barber é um promotor de justiça que recebe a difícil missão de solucionar o assassinato de um jovem de 14 anos. Para piorar, o caso ganha uma reviravolta inesperada quando Jacob, o filho de Barber, é apontado como um dos principais suspeitos do crime.
Essa nova minissérie dramática da Apple TV + adapta o livro romântico de William Landay de 2012, a série foi idealizada pelo roteirista Mark Bomback (Planeta dos Macacos: A Guerra) que também a dirige.
Defendendo Jacob tem oito episódios e segue a vida do promotor assistente Andy Barber (Chris Evans) e sua esposa Laurie (Michelle Dockery) com sua vida suburbana de classe média alta, suas vidas são detonadas quando seu filho de 14 anos, Jacob (Jaden Martell) é preso pelo assassinato de seu colega de classe.
Andy Barber, que conduzia a investigação do assassinato até que seu filho se tornou um suspeito oficial, tendo ele que ser afastado do caso e se dedicar a defender seu filho das acusações.
Estruturalmente, a série intercala pontos futuros no tempo bem como os que antecederam o assassinato, começamos no início com Andy sendo interrogado durante um grande júri, 10 meses após o assassinato, e sempre mostrando seus pensamentos dos fatos ocorridos no passado da investigação.
Como a maioria dos crimes investigativos, a força central de interesse da minissérie é a verdade por trás do assassino. Embora o mistério central do programa não seja tão fascinante quanto outros programas, como a primeira temporada de True Detective, as pistas deixadas na frente dos telespectadores são convincentes o suficiente para manter sua curiosidade durante todos os episódios.
Um dos poucos defeitos da minissérie, e que às vezes ela arrasta demais a resolução de pequenos problemas na trama, que poderiam ser facilmente resolvidos.
Chris Evans e Michelle Dockery são fantásticos em suas atuações, esse que é o ponto mais forte desta minissérie, não tem ator ou atriz ruim no elenco, todos entregam atuações memoráveis.
Dockery, em particular, é cativante, pois a mãe quer acreditar que seu filho é mesmo inocente, mas começa a se questionar sobre todas as decisões de pais que ela já tomou. “Mas e se eu simplesmente não o olhei de perto o suficiente?” ela imagina.
Evans, segue a linha do pai que acha que esse é um problema que ele pode resolver com determinação obstinada. Algumas cenas são realmente desestabilizadoras, você vê o impacto do que é ter seu filho preso por assassinato faz com sua vida cotidiana.
Como personagem principal, Martell que interpreta Jacob é fantástico. Antes de tudo, ele parece um aluno da oitava série, o que ajuda, a fase que séries de TV tinham elenco de adultos como adolescentes parece ter acabado. Jacob é sombrio e mal-humorado e não faz nada para parecer culpado. Ele também não faz nada para não parecer culpado. Como muitos adolescentes, ele é um enigma que seus pais estão desesperados para solucionar.
O elenco estelar é completado com Cherry Jones (The Handmaid’s Tale) como advogado de defesa de Jacob e JK Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição) como pai de Andy.
Em Defesa de Jacob certamente o fará adivinhar o que realmente aconteceu. Eu fui sugado desde o primeiro episódio e, embora às vezes ela fique lenta, eu sempre ficava ansioso para ver o próximo episódio e descobrir o que iria acontecer a seguir.
Uma das coisas que me agradaram na minissérie é que ela não é previsível. Com voltas e reviravoltas vindo de todas as direções, você nunca consegue adivinhar qual é a verdade.
O final é ambíguo e com uma atmosfera sombria o que nos deixa com a sensação de que o programa ganhará um segundo ano.
A 1ª Temporada de Em Defesa de Jacob está Disponível tanto na Apple TV + .
Nota Final: 4.5 / 5