Série do Prime Vídeo sobre um anjo e demônio juntando forças para proteger a terra, é uma das melhores comédias da atualidade.
Sinopse: Em Good Omens, série baseada nos livros de Neil Gaiman e Terry Pratchett, o fim do mundo está próximo e as pessoas se preparam para o juízo final. Mas o ansioso anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o debochado demônio Crowley (David Tennant) não estão nem um pouco animados com o fim dos tempos. Agora, os dois se unem para tentar encontrar o anticristo e evitar que o apocalipse aconteça. O problema é que a reencarnação do Anticristo está na Terra como um garotinho de 11 anos, Adam (Sam Taylor Buck) não tem noção do seu status e acaba provocando mudanças no cosmos sem nem perceber. Agora, a inusitada dupla de anjo e demônio não medirão esforços para impedir o Armagedom.
Belas Maldições ou em seu título original Good Omens é uma série bem diferente do que estamos habituados a ver nas comédias. A obra foca na relação de um anjo (Aziraphale) e um demônio (Crowley) ao longo dos anos, essa relação fica bem evidenciada através de flashbacks do passado, principalmente retendo-se a grandes momentos da bíblia.
A primeira temporada da série, que é baseada no livro de Terry Pratchett e Neil Gaiman, seguiu eles unindo suas forças para impedir que o apocalipse destruísse a Terra que eles adoram morar.
A segunda temporada da obra introduziu mais aventuras, mais travessuras e mais material para os fãs ficarem obcecados por essa dupla. Se a 1ª temporada foi um thriller épico de fim de mundo, a 2ª temporada é um mistério aconchegante que se concentra nos ricos momentos dos personagens que tornaram a primeira temporada tão atraente.
A segunda temporada de Belas Maldições é centrada em um mistério: o Arcanjo Gabriel (Jon Hamm) aparece na porta de Aziraphale, completamente nu e sem qualquer memória de quem ele é e do que está acontecendo. Aziraphale assustado, recorre a sua dupla dinâmica Crowley, para ajudá-lo a esconder o anjo tanto do céu quanto do inferno, até que eles possam descobrir o que está acontecendo.
A cada episódio da série contém um mini episódio que atua essencialmente como histórias bônus de Arizaphale e Crowley em diferentes períodos de tempo. Eles não têm nenhuma relação com a história principal, mas fazem algo ainda melhor do que avançar na trama: enriquecem a dinâmica entre nossos protagonistas. O cativante relacionamento através dos milênios do anjo e do demônio funcionam de maneira perfeita para a história e aprofundamento da dupla.
Um dos destaques da série também é a química natural entre os atores protagonistas David Tennant e Michael Sheen. Mas a dinâmica não funcionaria tão bem se não fosse pela excelente escrita do programa. A dupla de roteiristas da série Gaiman e Finnemore entendem claramente como Arizaphale e Crowley são a força motriz da obra e como dar o máximo de tempo dos dois na tela.
Após o fim do mundo, não há nenhuma maneira real de aumentar a ação e a tensão. Então, os roteiristas em vez disso na 2ª temporada desmontam a história até o esqueleto e exploram exatamente o que tornou Belas Maldições divertida de se assistir, em primeiro lugar: dois personagens com energias tão fortes e conflitantes, mas irresistíveis, juntamente de uma construção de mundo que pega o religioso e o vira de cabeça para baixo.
Não é preciso haver um apocalipse para fazer uma grande história. Na verdade, às vezes tudo que você precisa é de dois personagens com uma dinâmica tão interessante que tudo o que eles fazem torna a obra imperdível.
Belas Maldições está disponível na Amazon Prime Video.
Nota: 4.5/5