O Emmy é uma premiação que acontece anualmente e elege as melhores séries de TV, minisséries, programas de entrevista, humor, filmes para TV e de plataformas de streaming do ano, a sua 73ª edição aconteceu no último domingo dia 19 e vim aqui comentar os destaques da premiação.
Na disputa do streaming, a Netflix se destacou com 44 estatuetas ao todo, a plataforma levou pela 1ª vez na história os prêmios principais da noite.
As vitórias de The Crown e O Gambito da Rainha em melhor série dramática e melhor minissérie, respectivamente, marcaram a primeira vez na sua história que a Netflix conseguiu levar as categorias principais da noite.
Então sem mais delongas, vamos às séries mais premiadas deste ano.
THE CROWN – 7 Emmys
Sinopse: Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. A pressão das obrigações com a coroa afetam completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra.
The Crown é uma aula de história pura, em sua quarta temporada as performances afiadas de Emma Corrin como a jovem princesa Diana e Gillian Anderson como A Dama de Ferro se destacam, além claro do seu roteiro mega afiado assinado por Peter Morgan.
Prêmios do Emmy: Série de Drama, Atores Principais (Josh O’Connor e Olivia Colman), Coadjuvantes (Gillian Anderson e Tobias Menzies), Melhor Roteiro (Peter Morgan) e Melhor Direção (Jessica Hobbs)
TED LASSO – 4 Emmys
Sinopse: A série segue a vida de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte. Com a ajuda do Treinador Barba (Brendan Hunt), eles precisarão administrar os problemas do modesto AFC Richmond, clube fictício da Premier League.
Caloroso, cativante e hilário, Ted Lasso é uma comédia otimista e implacável. Alluring teens wall crosser in accidental lesbian fucking with horny border officer Super Hot Mandy Shows Us What Shes Got And Shes Still Got Plenty Blonde teen Lily Rader gets punished by boyfriends big dick Horny officer picked up an undocumented immigrant Two horny schoolgirls sharing the teachers cock Close up view of lesbian pussy pleasure A Dodgeball Where Youll Get Naked And Expected To Fuck Amazing Afternoon Hookup with Mom Agreeable milf gets a doggy position fucking Samantha Saint, Jayden Cole, Shyla Jennings and masturbation with a dildo Monique Symone Gets Picked Up And By W fuck pornjk.com. A história de um treinador de futebol nada convencional interpretado por Jason Sudeikis, é a série que você tem que ver para esquecer a pandemia.
Prêmios do Emmy: Série de Comédia, Melhor Ator (Jason Sudeikis) e Coadjuvantes (Hannah Waddingham e Brett Goldstein).
HACKS – 3 Emmys
Sinopse: Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante pioneira que agora enfrenta a decadência e a falta de humor. Embora ainda tenha uma porção de contratos milionários em seu nome, sua maior conquista profissional – uma residência em Las Vegas – parece estar por um fio. Determinada a salvar sua carreira, ela contrata uma jovem de Los Angeles para ajudá-la a atualizar seu repertório e, assim, atrair um público mais novo.
Hacks equilibra suas críticas afiadas ao mundo da comédia com momentos mais íntimos, ao mesmo tempo dando à incomparável Jean Smart um papel digno de seus talentos.
Prêmios do Emmy: Melhor Atriz (Jean Smart), Melhor Direção (Lucia Aniello) e Melhor Roteiro (Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky).
MARE OF EASTTOWN – 3 Emmys
Sinopse: Em Mare of Easttown, uma detetive (Kate Winslet) de uma pequena cidade da Pensilvânia decide investigar o assassinato de um cidadão local, enquanto tenta de tudo para não deixar que seus problemas pessoais façam sua vida desmoronar ao seu redor.
Com base na atuação brilhante de Kate Winslet, Mare of Easttown mantém seu mistério central sustentado por um forte senso de pertencimento.
Prêmios do Emmy: Melhor atriz (Kate Winslet) e Melhores coadjuvantes (Julianne Nicholson e Evan Peters).
O GAMBITO DA RAINHA – 2 Emmys
Sinopse: O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.
Em busca da conquista da glória e de vencer desafios, O Gambito da Rainha mostra os anseios e desafios de uma jogadora de xadrez convicta a ser a maior jogadora do mundo.
Prêmios do Emmy: Melhor Direção em Minissérie, Antologia ou Filme para TV (Scott Frank).