Bom dia, boa tarde e boa noite! Vamos conversar sobre mais uma webtoon? Dessa vez decidi trazer The Dummy’s Dummy, uma estória recheada de mistérios e horror. Então vamos lá?
Sinopse
Como de costume, vamos primeiramente conhecer a sinopse. Há muito tempo existiu um homem habilidoso que poderia criar qualquer coisa: bonecos, sapatos, espelhos…tudo era possível. No entanto, havia um problema. O que foi construído para entreter, passou a torturar. O que foi construído para proteger, passou a destruir. Sendo assim, o mesmo homem chegou à seguinte conclusão: criar um monstro que pudesse trazer a solução!
Anos depois acompanhamos as aventuras de Yumi, uma garota com poderes psíquicos, e Paris, uma peculiar marionete viva. Juntos, eles terão que encontrar e capturar as criações monstruosas antes que seja tarde demais!
The Dummy’s Dummy vale a pena?
A webtoon desenvolvida por Mochamura traz elementos bem interessantes. Em primeiro lugar, a narrativa constrói bem diversos mistérios que te prendem e te fazem teorizar por horas, seja sobre a origem dos poderes sobrenaturais, seja pela relação de determinados personagens. E tudo isso com toques constantes de horror! O estilo, inclusive, lembra muito Toilet Bound Hanako-kun, outra obra igualmente fascinante.
Em segundo lugar, não podemos esquecer a variedade de personagens interessantes. E aqui destaco Paris, que apresenta diversas camadas tão opostas e ao mesmo tempo rodeadas por muito mistério, bem semelhante ao nosso queridinho Hanako.
Por fim, mas não menos importante, a autora sabe brincar com as cores para acentuar a vibe misteriosa da obra, utilizando muitas sombras e tons escuros que contrastam com o vermelho sangue!
Situação da obra
The Dummy’s Dummy é uma webtoon em andamento, podendo ser encontrada em inglês, e de graça, no aplicativo Webtoon. As atualizações ocorrem sempre às quartas. E para os curiosos de plantão, há um esboço inacabado do quadrinho no app Tapas, onde podemos ver um pouco mais da estória, além do aprimoramento por parte de Mochamura nas ilustrações.
O que acharam dessa dica? Não se esqueçam de me contar suas opiniões depois! Boa leitura e até semana que vem!