Good Girls – Temporada Final de Good Girls é Repetitiva e Decepcionante

Good Girls

Devido ao cancelamento precoce da série, Good Girls acaba em aberto e devendo um final digno ao nosso trio de mães.

Sinopse: Beth Boland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta) são três mães de família tentando lidar com problemas financeiros e maternais. Cansadas de estarem sempre perdendo, elas decidem planejar um assalto a um supermercado, mas o sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa.

Com suas duas primeiras temporadas sólidas e divertidas, o drama familiar de Good Girls chamou a atenção de vários amantes de séries. O enredo principal conta a história de três mulheres que roubam um supermercado para pagar suas dívidas, mas acabam se envolvendo mais a fundo no mundo da criminalidade e trabalhando para um criminoso chamado Rio.

Enquanto suas vidas pessoais desmoronam, o humor negro da série aumentava consideravelmente, seja pelos seus comentários em momentos de tensão ou pelas suas expectativas perante a sociedade em relação às mulheres e a luta de ser mãe nos dias atuais. 

O trio principal formado por Christina Hendricks, Mae Whitman e Retta teve uma química difícil de se ver em tela, graças às suas atuações notáveis ​​como Beth Boland, Annie Marks e Ruby Hill, respectivamente. 

A sua terceira temporada é a que mais destoa do restante da série, mas apesar de ser a mais fraca, ela não tira o brilho do conjunto, e essas personagens continuam a brilhar na quarta temporada, mesmo com os seus episódios finais deixando a desejar.

Good Girls
©Netflix

Nos primeiros episódios dessa última temporada, Good Girls paira em um padrão narrativo confortável e isso pode acabar com que o público pense que a série está se repetindo. Como por exemplo o fato de que Beth ainda está trabalhando para o vilão Rio.

Embora essa história seja a todo momento promissora, ela não evolui e o maior problema permanece o mesmo: de alguma forma, o trio principal ainda toma as mesmas decisões estúpidas que tomavam no início da série quando eram criminosos novatas. Todo aquele tempo gasto em tela para transformar Beth em uma chefona durona parece desperdiçado, se ela ainda vai brincar de gato e rato com Rio

Money
©Netflix

Ele é um vilão formidável e charmoso, mas um dos maiores problemas da quarta temporada é que ele não oferece nada de novo para seu relacionamento quente e frio com Beth. Talvez se livrar dele e introduzir um novo vilão em seu lugar, tivesse sido a melhor decisão que os roteiristas poderiam ter.

Independentemente de tudo, mesmo com uma temporada final irregular. Esta série continua sendo uma das mais divertidas dos últimos anos, e sua experimentação é notável. Ela parecia que estava tentando mais do que apenas ficar viva. Como um drama familiar que parece baseado em alguma realidade, que rejeita consistentemente o drama fácil, Good Girls é uma série que merecia um final digno e mais atenção do público.

Good Girls está disponível na Netflix.

Nota Final: 3 / 5