O Discord é atualmente a principal plataforma que permite que seus usuários conversem por voz, vídeo e texto com amigos, comunidades de jogos e desenvolvedores. Atualmente, o aplicativo contabiliza mais de 10 milhões de usuários somente no Brasil, destes cerca de 3.2 milhões são diariamente ativos. Graças a este grande alcance da plataforma, onde é possível criar e nutrir comunidades que podem capacitar marcas, criadores, projetos, organizações e paixões, que Newton Fleury e Pedro Fracassi enxergaram uma grande oportunidade de negócio e decidiram lançar no mercado uma empresa especializada em soluções para servidores da plataforma: a Warlocks.
Com grande expertise no segmento, Newton Fleury é ex-chefe de dados, líder de esportes digitais do Grupo Globo, além de ter sido um dos idealizadores do Cartola.FC, o maior jogo de fantasia do mundo. O executivo combina uma mente orientada para o consumidor e experiência em mídia com sólidos know-how de tecnologia e pensamento estratégico. Já Pedro Fracassi é desenvolvedor de soluções Discord desde os 14 anos e está por trás de alguns dos maiores servidores da plataforma para a comunidade gamer do Brasil, sendo responsável por desenvolver todo o ecossistema de esports baseado na comunidade da Riot Games (League of Legends, Valorant e Wild Rift) por meio de sua iniciativa Inhouse, uma plataforma de jogos que funciona 100% dentro do Discord.
A Warlocks nasce com atuação baseada em construir, gerenciar e monetizar comunidades dentro do Discord, desenvolvendo estratégias e softwares especificamente para cada uma elas. As marcas se beneficiam dessas comunidades por meio da transformação de seus seguidores em membros, visto que com o trabalho da empresa será possível criar vínculos com elas considerando, ainda, o fato de que poderão alcançar esse resultado sem que se tornem reféns do algoritmo das mídias sociais.
Uma das formas de trabalhar a presença de anunciantes no aplicativo é por meio de parcerias com Influenciadores e creators, cujos benefícios em trabalhar com as comunidades do app também vão pelo mesmo caminho da criação de laços com seus públicos em um ambiente construído somente para eles, além, claro, do fato terem possibilidade de criar novas estratégias de monetização para si mesmos.