Ragnarök Online, um dos MMORPG’s mais icônicos do Brasil, acaba de completar 18 anos de operação no país e para relembrar e celebrar a sua trajetória, a Level Up realizou diversas ações durante o mês inteiro para a comunidade e fãs do jogo que marcou gerações.
As comemorações foram iniciadas na Taverna Medieval em um evento presencial e aberto para a comunidade em São Paulo, após dois anos sem encontros devido a pandemia. Jogadores e staff do icônico MMO se encontraram para falar sobre updates, expansões, novidades do jogo, além, é claro, de matarem a saudade. Também contaram com a participação do Influenciador Tixinha, que é um conhecido talento da comunidade para um Meet & Greet.
O evento foi realizado em um ambiente temático do restaurante, chamado de “Masmorra”, e decorado com a temática de Ragnarök Online 18 anos, que contou com cardápio personalizado, inclusive com comidas e bebidas que faziam alusão ao jogo, e influenciadores como o Tixinha, comentarista de Valorant, que possui fortes vínculos com o MMORPG. No dia também houve um concurso de cosplay de baixo custo com medalhas aos participantes.
O MMORPG também fez diversas ações online, como um evento de cosplay, cujo resultado será divulgado dia 07/10, disputa de Fan Art, e claro, manutenção, novidades no servidor, Ticket de Promoção e eventos in-game, como Festival do Melão, Evento de Refino, Nova Kachua e o tão desejado update, a Ilusão da Tartaruga e do Vampiro, que trouxe diversas novidades e qualidades de vida.
Na última quarta-feira, 28, aconteceu o Ragnaparty, um evento misto para imprensa, criadores de conteúdo e convidados com live especial para a comunidade. A comemoração pra lá de animada foi realizada no Kat Klub, na Rua Augusta em São Paulo.
Glaucio Marques, CEO da Level Up Brasil e LATAM iniciou a festa relembrando a história do jogo e das empresas de games: “Ragnarök Online foi o primeiro jogo totalmente localizado no Brasil, um jogo que misturou a coragem da Gravity, que hoje é a WarpPortal, e a Level Up em investiram no mercado brasileiro, com muita determinação e competência. Ragnarök é um dos únicos jogos daquela época que está vivo até hoje, com uma comunidade ativa e com memórias muito marcantes também”.
Em 2004 a conexão ainda não era banda-larga na maioria das casas do Brasil, era conexão-discada, e para distribuir o jogo a Level Up realizou parcerias, como as revistas e cereais matinais famosos da época, que vinham com o CD, e logo em seguida o DVD para ter mais capacidade. “Então além de marcar gerações, também marcou a evolução da tecnologia nos games nesses 18 anos, e a gente entende que não é só mais um jogo, ele é parte da vida em que as pessoas fizeram amigos, casaram, tiveram relacionamentos, criaram laços e isso é muito recompensador para todos nós”, afirma Glaucio.
Ragnarök Online pode ser baixado aqui.