Michelle Obama anunciou o lançamento da nova edição de Minha História, sua autobiografia best-seller, agora adaptada para o público jovem. O livro tem lançamento mundial marcado para o dia 2 de março de 2021, ele será publicado pela Seguinte, selo juvenil da Companhia das Letras, e conta com tradução de Débora Landsberg, Denise Bottmann, Lígia Azevedo e Renato Marques. A obra, que já está em pré-venda, traz uma introdução especial da autora, além de três cadernos de fotos coloridos.
Em Minha história para jovens leitores, Michelle nos mostra como sempre buscou viver de forma autêntica, usando sua voz e sua força para lutar por seus ideais, tornando-se um grande exemplo para as futuras gerações. Ao contar sua história com coragem e honestidade, Michelle convida os jovens a refletir sobre que história querem escrever para si mesmos.
Um breve trecho da introdução dessa nova edição:
“Por isso, prometo contar minha história em toda a sua confusa glória — desde a vez em que tive dificuldade de ler uma palavra diante de toda a turma do jardim de infância até meu primeiro beijo, as inseguranças que sentia enquanto crescia, o caos de uma campanha eleitoral e a estranha experiência de apertar a mão da rainha da Inglaterra… Espero que, ao ler minha história, você pense na sua também — porque é o melhor presente que você poderia receber”.
A edição de 2018 de Minha História foi aclamada pela crítica e selecionada para o Clube do Livro de Oprah Winfrey, também ganhou o prêmio da National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), por contar a trajetória de Michelle de forma honesta e franca, de sua infância no South Side de Chicago até seus anos como uma executiva equilibrando as exigências do trabalho e da maternidade, e do tempo que passou na Casa Branca como primeira-dama dos Estados Unidos até voltar à vida comum de cidadã.