A estrela mais famosa da Tailândia atualmente, Rebecca (Becky) Armstrong estará no Brasil para a exibição de LONG LIVE LOVE!, que acontecerá em São Paulo, no próximo dia 9 de setembro, no cinema PlayArte Marabá. Ela também participará de uma coletiva de imprensa em seguida à sessão de 11h. Além dela, também virão ao país o ator Sunny Suwanmethanont e a diretora Mook Piyakan Bootprasert. O evento é organizado pelo Becky Brasil Oficial, o maior fã clube da atriz no Brasil.
Com apenas 20 anos, Becky é um dos maiores nomes da cultura pop em seu país atualmente. Estudante de direito e atriz, a tailandesa-inglesa também tem paralelamente carreira como modelo e cantora e conquistou fãs no mundo todo com seu charme e carisma. Desde pequena, sonhava em ser cantora e diz que suas inspirações são Taylor Swift e Olivia Rodrigo, pois gosta de cantoras que escrevem canções baseadas em suas próprias experiências.
Becky confessou, numa entrevista, que sua maior alegria é poder cantar. “Para mim considero isso uma felicidade porque cantar me faz feliz e me leva para outro mundo. Lembrei-me de que uma vez meu professor me perguntou se eu queria ser médica ou outro trabalho, e minha resposta foi ‘não’, porque eu só queria fazer o que me deixasse feliz. Se eu tiver filhos, vou apoiá-los a fazer o que gostam também.”
Além disso, ela se considera uma cidadã do mundo, tendo morado em diversas cidades por conta do trabalho de seu pai, mas confessa que é apaixonada pela Inglaterra, mas sempre que sente saudade de seu país, se consola com comida tailandesa.
“Senti muita falta da Tailândia quando estava na Inglaterra, mas quando estou aqui na Tailândia, às vezes sinto falta da Inglaterra também. Provavelmente porque sou meio tailandesa e meio britânica. O significado de casa para mim é onde estão minha família, amigos, boas vibrações e meus fãs. Então estou considerando a Tailândia como minha casa agora.”
Ela também conta que acredita que a principal qualidade em uma pessoa é amar a si mesma. “Quando você é deixado para trás, você é o único que fica ao seu lado. Você precisa se cuidar bem, entender todas as condições que você tem e se amar mais antes de amar outra pessoa. O amor é importante, mas você também pode encontrar felicidade em outras coisas, como atuar e cantar. Se eu preciso estar em um relacionamento, essa pessoa precisa tornar minha vida melhor e precisa haver apoio mútuo.”
Becky ficou famosa por seu trabalho em “GAP The Series: Pink Theory”, série com temática LGBT na qual deu vida à personagem Mon.
Em LONG LIVE LOVE!, Becky atua ao lado de Sunny Suwanmethanont, e eles fazem parte de uma família cheia de problemas. Sati (Suwanmethanont) é a figura paterna, que só se interessa por festar, enquanto a matriarca Meta (Araya A. Hargate) deseja abandonar o marido e a filha, Namo (Becky), uma jovem que sofre por conta dos problemas dos pais. Porém, quando Sati sofre um acidente e perde a memória, será Namo e a mãe quem o ajudarão a se reencontrar.
Nascido na Tailândia, também, Suwanmethanont é um ator muito querido em seu país, com trabalhos no cinema e televisão, e tendo sido indicado a vários prêmios, como o Bangkok Critics Assembly Awards e Thai Film Directors Association Awards, no qual foi premiado em 2016, pelo longa Heart Attack. Na televisão, ele esteve em duas temporadas de “Love Next Door” e também na série “Stupid Cupid”, entre outras.
Já Mook Piyakan Bootprasert, além de dirigir LONG LIVE LOVE!, também assina o roteiro do longa com Pongsuang Choop. Esse é seu primeiro filme como cineasta, mas ela é uma conhecida dramaturga na Tailândia, onde desenvolve vários projetos no teatro.
LONG LIVE LOVE! foi lançado na Tailândia em 27 julho, onde se tornou um enorme sucesso. Além disso, o filme está sendo exibido em sessões únicas em diversas cidades pelo mundo, como Nova York e São Paulo, onde terá duas sessões no dia 9/9, às 11h da manhã (ingressos ainda disponíveis) e às 16h (ingressos esgotados).
A exibição em São Paulo é uma parceria com a Embaixada da Tailândia e visa, entre outras coisas, apresentar um pouco mais da cultura do país no Brasil.A