A 30ª edição deste ano da revista Kodansha’s Weekly Shōnen, enquanto o mangá Hajime no Ippo completou seus 33 anos de publicação e está em seu 131° volume, foi revelado que o mangá de boxe criado por George Morikawa terão lançamentos digitais a partir de 1° de julho em formato digital, além da continuação da publicação do físico. Então, não somente os futuros capítulos, porem os 1.345 capítulos já publicados também.
Esta será a primeira vez que todos os capítulos atuais e futuros do mangá de 33 anos estarão disponíveis digitalmente. Sendo assim, os primeiros 60 volumes foram brevemente disponibilizados em formato digital em janeiro como uma forma de os leitores experimentarem o mangá durante a situação do Corona vírus (COVID-19).
Morikawa lançou Hajime no Ippo em 1989, e a série é seu único mangá. Kodansha publicou o 131º volume do livro compilado em 17 de junho.
O mangá inspirou uma adaptação de anime para televisão em 2000, bem como a sequência Hajime no Ippo: New Challenger em 2009 e a sequência Hajime no Ippo Rising em 2013. Além disso, a série também inspirou o Hajime no Ippo – Champion Road e o Hajime no Ippo – Mashiba vs. Kimura em 2003. O mangá já inspirou até sua primeira adaptação de peça de teatro em 2020.