A Crunchyroll revelou hoje, 25, que Sally Amaki, atriz e dubladora, e Jon Kabira, figura do mundo do entretenimento internacional, serão os apresentadores do Crunchyroll Anime Awards de 2023, evento ao vivo a ser realizado em Tóquio, Japão, no próximo 4 de março.
“Compartilhamos um amor profundo pelo anime com Sally e Jon, e estamos muito animados de poder contar com a energia, paixão e presença de ambos no palco do próximo Anime Awards”, disse Rahul Purini, presidente da Crunchyroll. “Estamos ansiosos para celebrar a força criativa por trás das maiores séries de anime, e espero poder dividir mais informações em breve”, completou.
Nascida em Los Angeles, Sally Amaki é membro do projeto de dubladores digitais 22/7 (Nanabun no Nijuni), uma colaboração entre a Sony Music e a ANIPLEX. Já Jon Kabira é apresentador e narrador com trajetória no mundo do entretenimento, atuando em rádio e nos meios musical e esportivo, entre outros.
“Estou muito empolgada para saber que anime vencerá em cada categoria. Darei o meu melhor apresentando este evento incrível”, declarou Sally Amaki.
O Crunchyroll Anime Awards de 2023 será a principal premiação anual a homenagear criadores, estúdios, músicos e dubladores que impulsionam o amor global pelo anime, tanto no streaming como no cinema.
A sétima edição do Anime Awards acontecerá pela primeira vez no Grand Prince Hotel New Takanawa, em Tóquio, no sábado 4 de março. Será uma cerimônia ao vivo que reunirá os estúdios, os criadores e todo o talento responsável pelas séries favoritas da comunidade do anime. A Sony Music Solutions, parte da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., prestará apoio a Crunchyroll na execução do evento. A premiação será transmitida para o público global.
Os jurados do Anime Awards 2023 serão anunciados até o final de 2022. No começo de 2023, fãs de diferentes países poderão votar nos animes indicados. No ano passado, foi registrado o recorde de 16,9 milhões de votos recebidos da comunidade global de fãs. As séries indicadas na ocasião representavam quase 40 estúdios de anime com obras disponíveis num número também recorde de oito plataformas de streaming.