A DarkSide® Books está pronta para trazer à vida obras assustadoras de autoras e autores transgressores e macabros perdidos no tempo. A era vitoriana foi um marco na história da Inglaterra e também no mundo. De um lado, o conservadorismo, a repressão e a subserviência. De outro, as transformações científicas, sociais e tecnológicas. Muito se fala sobre os homens que fizeram história naquela época, mas as mulheres também estavam travando suas próprias batalhas, desafiando convenções em nome da independência e da autonomia.
Para enaltecer as mulheres ilustres que prestaram uma contribuição formidável à literatura — e reparar a injustiça histórica que por séculos reverenciou apenas os homens —, a DarkSide® Books e a Macabra Filmes orgulhosamente apresentam a antologia Vitorianas Macabras. Organizada em parceria com Marcia Heloisa — doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense (UFF), também responsável pela tradução e já conhecida pelos darksiders por seu exímio trabalho com Bram Stoker e Edgar Allan Poe, na linha Medo Clássico —, a coletânea apresenta treze histórias escritas por autoras que, assim como nós, foram cativadas pelo medo e por tudo aquilo que é sobrenatural.
Vitorianas Macabras reúne ainda histórias de Charlotte Brontë, H.D. Everett, Vernon Lee, Rhoda Broughton, Charlotte Riddell, Edith Nesbit, Amelia B. Edwards e Mary Braddon. Essas mulheres, além de serem figuras ilustres do protagonismo feminino, tinham em comum, é claro, o amor pela literatura: passaram a vida escrevendo, transformaram as palavras em seu ofício e tocaram inúmeros leitores com seus escritos. Agora, chegou a sua vez.
A Edição conta com o selo DRK.X, que acompanha treze postais macabros de brinde se for comprado diretamente na LOJA da Editora.
Ficha Técnica
Título | Vitorianas Macabras
Autoras | Charlotte Brontë, H.D. Everett, Rhoda Broughton et. al.
Organizadora e Tradutora | Marcia Heloisa
Editora | DarkSide®
Especificações | 384 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-193-2
Mais informações no Darkblog.