Está em publicação no Brasil pela Baú Editora o mangá Shoujo Shuumatsu Ryokou, de Tsukumizu que chega com o nome nacional As Viajantes do Fim. A editora ainda anunciou que o segundo volúme já está em produção e que o título será concluído ainda em 2025.
As Viajantes do Fim (no original Shoujo Shuumatsu Ryokou), de Tsukumizu, foi publicado no Japão entre 2014 e 2018 no site Kurage Bunch, da editora Shinchosha. Classificado como um mangá da demografia seinen, a obra conquistou leitores ao redor do mundo e agora chega ao Brasil em uma edição especial 2 em 1, que compila os seis volumes originais em apenas três.
Sinopse: “Em um mundo devastado, onde a civilização entrou em colapso, Chito e Yuuri seguem em frente a bordo de sua fiel Kettenkrad, uma semilagarta com roda dianteira de motocicleta, em busca de comida, combustível e, sobretudo, um motivo para continuar. Em meio à solidão e ao vazio, encontram conforto nos pequenos momentos: o calor de uma sopa, a emoção de descobrir relíquias esquecidas e a força de estarem juntas. Mesmo na escuridão, sua amizade se torna a última centelha de esperança.”
Inserida no subgênero iyashikei, que retrata personagens levando vidas pacíficas em ambientes serenos, a obra foi premiada em 2019 como Melhor Mangá na 50ª edição do prestigiado Prêmio Seiun, honraria já concedida a clássicos como Parasyte, 20th Century Boys, Fullmetal Alchemist e, mais recentemente, Delicious in Dungeon.
Em 2017, As Viajantes do Fim também ganhou uma adaptação em anime de doze episódios, produzida pela Kadokawa, cobrindo quatro dos seis volumes do mangá. Um detalhe curioso e querido pelos fãs é que a sequência de encerramento do anime foi desenhada e animada por Tsukumizu. Após a exibição da série, a popularidade da obra explodiu, formando uma legião de fãs apaixonados em todo o mundo.
Especificações técnicas:
Formato: 13,7 x 20 cm
Número de páginas: 320 páginas em papel offset 90 g
Extras: Sobrecapa reversível com arte na frente e no verso
Tradução: Gabriela Takahashi
Brindes: Marca-página e cartão-postal com sketch exclusivo feito por Tsukumizu especialmente para a edição brasileira