Olá, pessoas! Como vocês estão? Se lembram quando falei sobre Honto Yajuu, um BL escrito por Yamamoto Kotetsuko? Pois bem, para os que gostaram, trago aqui uma nova sugestão da mangaká: Mad Cinderella!
Sinopse
Em primeiro lugar, vamos começar com a sinopse! Como dito anteriormente, Mad Cinderella foi escrito e desenhado Yamamoto Kotetsuko, mesma autora de Honto Yajuu. E o mangá traz a seguinte sinopse: Sakuichi pertence a uma das famílias mais ricas do Japão, enquanto Ryouta é de uma família comum com dificuldades financeiras.
Apesar de toda a diferença no estilo de vida, os dois vizinhos se tornaram melhores amigos. Mas tudo muda quando no inverno do terceiro ano da escola secundária, Sakuichi pede Ryouta em casamento antes de se mudar para outro país. Vários anos se passaram desde aquele dia, e eles voltam a se encontrar. Como será o desenrolar desse amor?
Vale a pena ler Mad Cinderella?
Para quem curtiu Honto Yajuu, de cara já respondo que sim, vale a pena! Inclusive essas duas obras são algumas das mais famosas de Kotetsuko! Mas vamos aos motivos para se ler o mangá?
Mad Cinderella compartilha várias características com a história de Tomoharu e Aki. A narrativa mistura muita comédia com momentos bem fofos, o casal não enrola para iniciar o relacionamento (já começam noivos no primeiro capítulo!), e o desenvolvimento não traz grandes dramas (e sempre resolvendo os arcos em poucos capítulos).
Além disso, os personagens, apesar de não serem tão carismáticos quanto os protagonistas de Honto Yajuu, são bem bacanas de acompanhar! E aqui destaco Ryouta. Ao contrário de muitos personagens principais de outras BL’s, ele não tem vergonha de demonstrar seus desejos e afeto, e ainda serve como voz da sabedoria para as pessoas ao seu redor. Sakuichi, no entanto, não fica tão atrás de Ryouta. Ele protagoniza cenas muito divertidas e amadurece bem ao longo da história, se mostrando capaz de liderar o negócio da família.
Situação do mangá
Mad Cinderella é uma história já finalizada, contendo 27 capítulos separados em 5 volumes. Bem rápido de ler, não é mesmo? O único porém é que o mangá não possui tradução oficial para o Brasil.
Mas e aí, o que acharam desse mangá? Já conheciam? Deixem nos comentários as suas opiniões e sugestões!