Ao no Flag: um romance mais realista

Ao no Flag

Olá, pessoal! Vamos para uma nova resenha de mangá? Hoje resolvi trazer Ao no Flag, um romance com uma pegada mais realista e recheado de reflexões válidas para a nossa atualidade. Então, vamos lá? 

Ao no Flag realista

Sinopse de Ao no Flag

Como de costume, vamos começar pela sinopse. De autoria de Kaito, Ao no Flag traz Ichinose Taichi que, em seu último ano do colégio, desenvolve uma amizade inesperada com Kuze Futaba, ao mesmo tempo que reata seus laços com o amigo de infância Mita Touma. E é a partir desses relacionamentos, entre muitos outros, que vivenciaremos muita comédia, romance e uns bons ensinamentos de vida.

Ao no Flag romance

Opinião sobre Ao no Flag

Ao no Flag apresenta uma série de pontos fortes. Em primeiro lugar, a estética. Apesar de simples, os traços são bonitos e bem utilizados, entregando e te convencendo facilmente das emoções dos personagens.

Ao no Flag

Em segundo lugar, o que dizer sobre os integrantes da obra? Acompanhamos não apenas o protagonista, como também diversos adolescentes e adultos. E cada um aparece com vivências e percepções de vida diferentes, o que nos ajuda a conhecer e entender outros pontos de vista. Além disso, acompanhamos também um crescimento bacana dos personagens principais. Sobretudo Futaba, que de uma garota tímida e insegura, a cada capítulo se torna mais decidida em seus pensamentos e ações.

Por fim, deixo aqui o ponto forte do mangá. Os constantes questionamentos sobre temas extremamente relevantes em nossa atualidade, como orientação sexual, respeito, futuro profissional, amadurecimento pessoal, entre outros. 

Romance realista

Situação do mangá

Ao no Flag foi finalizado com 8 volumes  no Japão. Mas e no Brasil? A boa notícia é o título está em andamento em nossas terras! No momento é possível encontrar os 6 primeiros volumes no site da Panini ou pela Amazon. E uma dica: apenas durante esse mês a Panini fornecerá desconto nos 4 iniciais!

Taichi e Futaba

Agora me contem, já leram esse mangá? Gostam de romances que fogem um pouco do clichê? Deixem nos comentários o que acharam! E nos vemos na próxima!