Takopi, um alien que saiu de seu lar, o Planeta Feliz, para espalhar felicidade pela Terra encontra uma jovem não sorridente, Shizuka, e decide mudar as coisas para a melhor.
Um dia abri o aplicativo da Mangá Plus da Shueisha e encontrei essa série nova, pois os únicos mangás que eu leio que eu decorei o dia que lançam são os de domingo. E assim como Takopi’s Original Sin, eu não decoro os dias dos que saem no meio da semana.
Sobre a Obra
Eu acho extremamente necessário avisar que Takopi é pesado e pode causar angústia em muita gente, como foi comigo.
Foi uma experiência similar a do começo de A Silent Voice, envolvendo crianças fazendo e sofrendo Bullying. As obras são diferentes e os objetivos com esses temas são diferentes, mas a angústia, para mim, bateu no mesmo lugar.
O contraste na arte é fascinante. Tudo o que envolve o Takopi é simples, bonitinho e alegre. Por outro lado, o que envolve a Shizuka não. A realidade feia, surrada e cruel. Literalmente mostrando mundos diferentes em que esses dois vivem.
Por que ler Takopi?
Takopi parece Re:Zero. Num aspecto de tentativa e erro sobre uma situação para corrigir um problema. Despertando curiosidade no leitor de como o Takopi vai resolver a situação.
Não apenas isso, mas na esperança de as coisas vão dar certo para a Shizuka, porque ela merece amor e carinho. Então torçamos para o Takopi conseguir realizar sua missão de trazer felicidade.