Akihabara, O Paraíso dos Otakus

Olá pessoal do NSV, Vulpixs com mais um texto sobre a cultura japonesa. E desta vez vamos nos aventurar um pouco no bairro de Akihabara, também abreviado para alguns como Akiba, situado em Tokyo no Japão. Estão interessados? Então venha comigo!

Akihabara

Você já pensou em chegar em uma cidade onde tudo o que vê são animes e jogos espalhados pela cidade?

Pois bem, Akihabara é considerado o maior centro “Otaku” do mundo inteiro, com seus prédios e outdoors com imagens de animes, mangás e jogos. Antigamente, após a segunda guerra mundial, o bairro era considerado “o lar dos eletrônicos”, mas com o passar dos anos, conteúdos como animes, mangás, centros arcades e maid-cafés acabaram dominando o local.

 

O que se pode fazer em Akihabara?

No bairro de Akiba, cada quarterão contém de 10  à 15 lojas de conteúdo otaku. Podendo variar de jogos de todas as épocas, figures de animes, mangás, doujinshis e game center arcades.

 

Lojas famosas de Akihabara:

Animate: Umas loja com TUDO relacionado a animes (figures, jogos, straps, camisetas, posters, brinquedos, materiais escolares, etc…). É a loja mais famosa de Akihabara.

Kotobukiya: O Kotobukiya é praticamente um Animate, mas sem jogos e com figures de super heróis americanos.  .

-Sofmap: O paraíso dos otakus onde pode se encontrar DVDs, Blue Rays, Figures (de qualidade), e jogos dos consoles Nintendo e Sony.

Os Cafés e Maid Cafés de Akihabara

Sem dúvida que uma das maiores atrações de Akihabara para os japoneses, são os “cafés”, principalmente os Maid-Café’s, onde garçonetes usando cosplay de empregadas e ficam gritando “GOSHUJINSAMA” uma vez a cada minuto.

A cada quarteirão, deve existir uns 5 Maid-cafés diferentes. Os maid-cafés são populares? Sim, eles são, porém os mais famosos da região são outros. Abaixo da estação de Akihabara existem dois grandes cafés que só pelo nome você já pode dizer que são grandes potências: “Gundam Café” e “AKB48 Café”.

Curiosidade: Muitas vezes você passará estresse e cansaço ao tentar caminhar nas lojas (principalmente se for em feriados), pois elas são muito apertadas e com um grande número de andares em sua arquitetação horizontal.

Se você curtiu o texto e deseja ler mais sobre algumas cidades ou bairros do Japão, comente aqui embaixo. Eu vou ficando por aqui e até o próximo texto.