A missão do Xbox é simples: trazer a alegria e o sentimento de fazer parte da comunidade de games para todos do planeta. Para alcançar esse objetivo, o serviço quer garantir que todos possam se divertir com os jogos que quiserem, aonde e com quem quiserem.
O Xbox está criando um futuro que combina o legado dos games de Xbox com o poder da Azure — um futuro no qual são trazidos jogos imersivos e de alta fidelidade para mais de 3 bilhões de jogadores ao redor do mundo. Neste momento, o serviço está dando mais um passo para alcançar essa visão: Xbox Cloud Gaming (Beta), como parte de Xbox Game Pass Ultimate, está sendo lançado no Brasil e México a partir das 15h do horário de Brasília desta quinta-feira (30), e na Austrália e Japão no dia 1º de outubro, como anunciado na Tokyo Game Show.
Com este lançamento, os jogadores de cada um desses países podem jogar mais de 100 títulos de Xbox Game Pass que estão habilitados para a nuvem e localizados para estes países que tenham suporte para PCs Windows, celulares e tablets Android ou iOS. Isso significa que os jogadores tem a possibilidade de continuar sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudar para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testar um novo título em um tablet Android. Jogadores desses países também poderão jogar diretamente da nuvem os títulos mais aguardados do Game Pass, como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood.
Com a expansão de Xbox Cloud Gaming para jogadores no Brasil, Austrália, Japão e México, é aberta a oportunidade para que mais de um bilhão de pessoas em 26 países de cinco continentes sejam capazes de jogar títulos de Xbox Game Pass da nuvem em seus celulares, tablets e PCs. Como cloud gaming funciona a partir de consoles Xbox Series X personalizados, isso significa que esses jogos serão reproduzidos em um Xbox na nuvem, proporcionando tempos de carregamento mais rápidos e frame rates aprimorados para a experiência de gameplay.
Embora cloud gaming tenha suporte a uma variedade de controles, o serviço também quer garantir que todos os jogadores sintam-se bem-vindos ou possam jogar mesmo sem ter um controle. Para tanto, foi criado o suporte para controle touch em jogos selecionados como Minecraft Dungeons e Hades, e mais jogos que com o tempo receberão suporte para controle touch.
A jornada para trazer Cloud Gaming para esses quatro novos países tem sido uma verdadeira parceria com a comunidade. Conforme foram realizados testes por meio de seu programa de preview, a empresa aprendeu muito com os jogadores que participaram. O Xbox agradece aos jogadores do Brasil, que preencheram seus servidores de cloud gaming antes mesmo de ser anunciado o lançamento do Preview, e aos jogadores no México, que fizeram de Gears 5 o jogo mais jogado durante o preview. Para o Xbox, tem sido incrível ver a recepção na Austrália e Japão do controle touch em Minecraft Dungeons.
Para saber mais sobre Xbox Cloud Gaming (Beta) e como começar a jogar, acesse aqui.