Você está feliz?

feliz

Você já se perguntou isso? Essa pergunta se deve aos fatos atuais da indústria dos games estar vivendo um momento que ao meu ver é conturbado.  E não exatamente deixar todo mundo feliz.

Conturbado pelo de que ainda vivemos um mundo assombrado por conta de variáveis da Covid-19. Assombrado por incertezas de um mercado que tenta se levantar com promessas para o futuro e uma nova geração que, falando a nível Brasil, continua fora da realidade de muitos.  

Além disso, jogos que deveriam estar sendo considerados “pontos altos” da geração, e remasters feito nas coxas e vendido a preço cheio, fazem muitos players rever algumas decisões na hora de arriscar em comprar um novo jogo.  

Vou dar um exemplo meu mesmo. Jedi Fallen Order foi lançado no final 2019. Ele, apesar de ser considerado um bom jogo na época, não foi o jogo que foi pego para ser jogado por mim, e sim Need for Speed Heat, que havia se não me engano lançado muito próximo dele.  

Demorou pouco mais de dois anos para que o preço do jogo, que é cânone na atual linha temporal da franquia Star Wars, estar em uma promoção de final de ano, para assim eu conseguir jogar ele.  

Isso me leva a seguinte questão: Qual a razão para jogos, uma boa parcela deles demorarem tanto para cair de preço? Pode ser aquela velha história de oferta e demanda que já se conhece. Mas, mesmo depois de dois anos, de um lançamento de um jogo? Eu sei quem vai responder sim nessa. Mas eu acho um exagero, principalmente pelo fato de um jogo que não tem perspectiva de um conteúdo extra, ou uma DLC no caso.  

Qual a solução então para evitar que esse tipo de coisa aconteça? Simples, não compre nada antes de conhecer o produto que você deseja. Parece ser uma coisa óbvia de ser dita e de fato é. Não adianta nada cair na tentação de pegar um jogo na pré-venda e acontecer o que rolou com o FIFA 22 ou pior, a trilogia remasterizada do GTA. A decepção pode e será muito grande.  

Você está feliz com a empresa que você gosta te empurrar qualquer coisa achando que você vai comprar e ficar de sorriso de orelha a orelha? Pode ser que sim, mas caso a resposta seja não, saiba que estou do seu lado. Podem e muitas vezes vão falar que você é irrelevante perante ao mundo todo para tal empresa, mas você não vai estar compactuando com um caminho ruim de tal franquia ou jogo.  

Não caia nesse papo de o jogo foi feito para a comunidade, e sabemos que muitas empresas que eram exemplos, cometem o erro de mentir para você.  

Você está feliz? Quero saber de você. 

Até semana que vem!