Estamos há dois dias do lançamento de mais um capítulo da franquia Resident Evil. Dessa vez, o oitavo jogo numerado que a Capcom dá à luz, esse será o Resident Evil Village ou para os mais íntimos, Resident Evil 8.
Apesar do hype todo para esse jogo, e acredite, eu também estou bem intrigado para saber o que vai rolar. Mas o meu papel aqui, bem como foi lá atrás com o “Trem do Hype” em Cyberpunk, é te deixar com os pés no chão e aguardar.
Sim, se você já comprou o jogo como eu, não tem muito mais o que fazer a não ser esperar a hora de jogar e transformar todas as suas dúvidas em respostas.
Agora, se você é um pouco mais cético e vai esperar uma análise seja lá de qual canal você segue, você também não está errado.
Sabemos como um jogo dessa proporção hoje não está barato, ainda mais se você pegar o Resident Evil 7 no combo, que daria R$ 350 reais. Sério, não é barato, ainda mais sabendo da realidade da nossa moeda que é tão deprimente e desencoraja qualquer gamer na decisão de compra de um jogo novo.
Portanto, para você que não vai pegar o jogo no lançamento, aguarde, mas aguarde sem tomar spoilers. Pois isso pode estragar a sua experiência eventualmente e logo você pode não querer comprar o jogo.
Da minha parte, não haverá um texto de sexta-feira em diante que eu falarei sobre Resident Evil Village sem te avisar que aquele conteúdo terá ou não spoiler, te dou a minha palavra. Porém você também precisa fazer a sua parte não sair contado para os quatro cantos da internet toda a história do jogo.
Por fim, eu acredito que RE Village não será um jogo perfeito, certamente teremos algo para reclamar, não gostar e alguma coisa que ficou para trás sem explicação. Afinal, queremos respostas, saber qual a relação do Chris na história do jogo, o envolvimento mais claro do que nunca da Umbrella.
Tudo são dúvidas, aumentadas ainda mais com as demos que foram recém lançadas. E em live na Twitch, eu falei para o pessoal que só tem uma coisa que eu não gostaria que a Capcom fizesse, que era estragar esse jogo.
Resident Evil 7 foi nada mais, nada menos que um teste que a Capcom fez, e que eu achei muito bom. Mas agora precisa ser elevado a uma potência maior. Será o fim da história de quem? Que o primeiro trailer de RE Village disse? Ethan? Chris? Quem raios é Mãe Miranda? Wesker vai voltar?
São dúvidas que serão tiradas nessa sexta-feira. Resident Evil Village será lançado para consoles da nova geração, PS5 e Xbox Series X e S. Mas também virá para a atual geração, Playstation 4 e Xbox Series One, além claro para os PC’s.
Fica aqui o meu convite para acompanhar nossa maratona em live lá na Twitch jogando Resident Evil Village.
E não menos importante, durante a escrita desse texto, tivemos a notícia do falecimento de Paulo Gustavo, aos 42 anos, ele foi o maior nome do humor de sua geração e lutou contra a Covid-19 até as últimas horas dessa terça-feira.
Fica aqui o meu registro de pesar para a família do ator, amigos, seus milhares de fãs e seus admiradores.
Por favor, se cuide.