Para mim Alguns jogos nos conquistam pela premissa, outros pela narrativa, mas Poochy & Yoshi’s Wooly World nos cativa pelas gráficos, pra mim foi amor ao primeiro trailer, nunca tive um Wii, mas tirei a sorte grande quando ele chegou para Nintendo 3DS, mas será que valeu a espera?Ou essa linha deu nó?
O que é
Poochy and Yoshi’s Woolly World foi originalmente lançado para Wii U, e posteriormente ganhou um port para Nintendo 3DSo. Se você já jogou a primeira versão no Wii U, não acho que vale a pena jogar a versão de 3DS, pois apesar de ter sim um conteúdo adicional, a maior parte do jogo é identica a sua antecessora. Mas se você nunca se aventurou nesse mundo fofinho e aconchegante, uma primeira visita vale muito a pena.
Pra não perder o costume, Kamek sequestra os Yoshis, mas dessa vez, com um toque meio Art Attack, ele os transforma em novelos de lã e os coloca em vários níveis. Agora, Yoshi e Poochy (e as vezes alguns bebês poochy) se unem para desfazer os pontos errados de Kamek.
Wii U ou 3D?
Mesmo sendo um porte do wii U, aqui os gráficos ganham um charme a mais, apesar de não ser o console mais potente do mundo, o 3DS sustenta muito bem os detalhes do crochê em todo o jogo. Tudo parece muito caprichado e até os detalhes mais banais ganham um ar mais fofinho, o wii u continua sendo a melhor plataforma para apreciar esses gráficos, mas o 3ds não fica muito atrás.
Jogabilidade
A jogabilidade é o que se espera de jogos do yoshi: correr, pular, engolir e arremessar com a língua. Mas aqui estamos lidando com bolas de lã, a agressividade ganha um tom mais fofo quando você joga im amigurumi em seus adversários, você pode coletar até 6 deles para arremessar em todos que ousarem te perturbar.
Se você já jogou qualquer outro jogo do Yoshi, será fácil se familiarizar com esse, mas é bom que se familiarize logo, pois a progressão de dificuldade passa a avançar rapidamente a partir de um certo nível, nada que seja injusto com o jogador, mas as coisas podem ficar mais puxadas do que você imaginaria de um jogo tão gracinha. Há um modo opcional de jogo em que filhotes de Poochy se juntam a Yoshi, eles podem ser arremessados em inimigos ou buscar itens escondidos no nível para você, Gosto muito desse modo porque pode ajudar se você tiver dificuldades, e torna o jogo bem bacana para as crianças que talvez não consigam aproveitar tanto deste mundo (e é uma graça ver os filhotinhos participando da aventura).
Yoshi dispensa apresentações, mas talvez muitos não estejam familiarizados com Poochy, não tem problema, Poochy também tem seus momentos de destaque. Ao terminar um boss intermediário, você desbolqueia uma nova fase em que Poochy é a estrela, nesses níveis de rolagem automática você controla Poochy para pegar o maior número de bolinhas de lã possível, essas bolinhas desbloquearão opções de customização para seu Yoshi amigurumi, mas se você se garante nas habilidades artisticas, pode customizar sue próprio Yoshi !
O maior atrativo desse jogo são seus gráficos de crochê, além de se sustentarem bem durante o jogo, há uma variedade de curtas que você pode desbloquear todos os dias, nesses curtas temos amigurumis em stop motion e embora sejam bem curtinhos e simples na maioria das vezes, não deixa de ser um toque bacana que explora essa tematica ´´feita a mão“ de outra maneira.
O veredito
Yoshi’s Woolly world é um jogo que te pesca com gráficos, e te prende por seu mundo criativo e divertido. É um jogo lindo e que vale a pena tanto no wii U quanto no 3DS. Os gráficos se sustentam bem, vários modos de jogo e um mundo lindo para se explorar, como não morrer de amores? é de longe meu jogo favorito do Yoshi e eu nunca vou deixar de recomendá-lo. infelizmente com a Eshop de ambos fechada, é preciso se render aos altos preços das mídias físicas usadas. Mas como negar o investimento em um amigurumi tão fofo?
Notas:
Gráficos: 4/5
Jogabilidade: 5/5
Diversão: 5/5
Som: 5/5
Narrativa: 3/5
Geral: 4,4/5