Fim de semana caótico, e até cômico, descreveu bem a semana 7 do CBLOL. Tivemos mudança de patch para o 14.4. Chegando perto dos playoffs, os times que estão nos extremos da tabela experimentaram coisas novas. Tivemos coach levantando e saindo no meio da partida, bug e Chronobreak, jogada nunca antes vista na história do lolzin(flash pra trás+batata+ult) e muito mais.
A primeira partida do sábado, dia 2 de março, foi INTZ e Los Grandes. Em resumo foi uma partida tranquila para LOS que de forma objetiva e tranquila conseguiram partir para cima da ITZ. Os intrépidos mais uma vez até conseguem objetivos e demonstram pró atividade para iniciar lutas que claramente não conseguem finalizar. Já o time da LOS focou em crescer o Olaf do SuperCleber e o Noc do Seize, uma vez que eles conseguiam facilmente chegar na back line. Em entrevista, Yampi comenta que as lutas foram o ponto fraco, mas que estão testando drafts novos para tentar priorizar a sinergia do time, já que é impossível conseguir os play-offs.
Pain Gaming e Liberty protagonizaram a segunda partida de sábado. A sequência de vitórias da LBR criou grandes expectativas para essa partida. PNG adotou um draft com maior mobilidade da Senna do Titan pelo mapa. Já a LBR escolheu um draft diferenciado com Darius e Bel’Veth. Apesar da paciência da PNG em escolher o melhor momento para lutar, a LBR foi mais ativa e agressiva. Após derrotarem o primeiro barão, a LBR ainda permaneceu na top side para tentar uma boa luta com o buff. DrakeHero deu a call de confiança pro seu time, levando as duas torres no mid, enquanto Makes garante mais abates pro seu Darius em uma luta extensa. Já no segundo barão a PNG demora a contestá-lo e perde a partida. Em entrevista, o jungler e o support da Liberty responderam que a comunicação e a intimidade entre os jogadores colaboraram para uma performance mais leve no stage. Tudo isso, comprovado no programa Na Escuta do Youtube do CBLOL.
Confronto de altas expectativas foi o terceiro entre Red Canids e Kabum. Os times começam empatados em ouro e abates, apesar da vantagem nas primeiras lutas para a RED. Tal vantagem garantiu o crescimento do Aatrox do fNb. Tanto RED quanto KBM se precipitaram diversas vezes. Garantindo barão e inibidor, a RED abriu o mapa. Enquanto KBM tenta achar um erro no posicionamento da RED. Após o segundo barão e todos os inibidores abaixo, a RED vence de forma paciente.
Quarta partida da rodada 13, Vivo Keyd Stars vs Fluxo. Destaque para o confronto de midlaners Leleko e Fuuu. VKS percebeu que o Fluxo focou em tentar counterizar o Guigo, e buscou o First Blood na bot side. Os times buscaram visão e objetivos, VKS ficou com abates e FX ficou com dragões. Luta com Arauto no mid abriu grande vantagem para a VKS, com abates e torre. Vivo Keyd se reorganizou numa luta definitiva pelo dragão, onde Guigo com Gnar consegue focar o maior dano da FX, o Fuuu e eliminar com seu time um por um do time adversário. Com grande vantagem de abates e objetivos a VKS fecha o jogo, derrubando o Nexus inimigo.
Última partida de sábado foi Loud e Furia. Já na hora das escolhas dos bonecos a FUR pegou Yasuo top e surpreendeu. Logo no early game, a LLL foi bem agressiva, principalmente na bot side. Redbert garante duas kills pro time e inclusive é xingado pelo seu colega de time, como visto no programa Na Escuta. Loud aumenta a vantagem a cada luta por objetivo, seja em abates ou torres. Numa luta magnifica da LLL no dragão, o Robo consegue stunar em três de uma vez só e fez a diferença na captação de ouro. Xyno com seu Yasuo não consegue escalar e estar presente nas Team Fights. O time da Loud se aproveitou de erros da Furia, de forma calma, avança e recua para encerrar a partida de um jeito mais seguro. Isso gerou até uma cena engraçada onde os narradores encerraram a partida antes do fim definitivo, pois era óbvio o fim. LLL recuou, se organizou e encerrou a partida de maneira mais sólida.
Domingo maluco de CBLOL começou com Vivo Keyd e Red Canids. Confronto dos top laners destaque do campeonato, Guigo e fNb. Logo no início, a VKS tenta um dive pra cima do Aatrox do fNb que dá muito errado e garante dois abates para o top laner da RED. Quando Darius tenta cobrar no mid, ocorre um bug visual com o Azir do seu time:
Ao usar o shurima drift, o Azir pode ficar invisível para alguns jogadores.
Entretanto nesta play, o Guigo conseguiu um abate, que teve que ser anulado ao aplicar um Chronobreak(uma pausa longa) e um reset de alguns minutos antes da jogada. Na volta, a VKS tentou equilibrar a vantagem pro Darius que pega um abate. Luta no dragão, apesar do roubo do Disamis, a RED cobra em abates eliminando um por um e marcando um ACE. Essa vantagem da RED, força a VKS ficar mais atenta e cautelosa. Porém o Aatrox do fNb fica gigante e impossível de lutar contra. A RED vence com essa vantagem que o top laner ganhou já no início.
Kabum e Liberty lutam na segunda partida do domingo. De forma calma e paciente a KBM tentou ganhar visão para armar uma boa jogada mid. Cautela dos dois lados durante uma luta no dragão, revelou o medo de uma team fight desorganizada que poderia decidir o destino da partida. Ceos finalmente consegue encaixar uma ult levantando o time da LBR que sofre com o dano recebido. A cautela empata os abates pros dois times. Já no mid game a LBR ganha uma luta e garante barão. KBM tentou contestar, porém só levou o Makes que ficou de sacrifício pro time sair. Aos poucos a Liberty se reorganizou para iniciar melhor as lutas e focar no objetivo certo. Ceos atrapalhou o tempo todo com sua ult, fazendo a LBR levar muito dano. Porém a vantagem de ouro, mapa, objetivos e a paciência na gameplay da LBR, garantiu a vitória.
Na terceira partida, testemunhamos o embate épico entre o time que não quer ganhar contra o time que quer perder, INTZ e Furia. Dois times inclusivos ao apresentar uma gameplay que pode ser vista em qualquer partida da solo queue de low elo. Nenhum dos times encaixam boas lutas, porém a FUR consegue uma leve vantagem ao acertarem as habilidades(principalmente o Tutz). Um raro barão alcançado pela ITZ, faz com que o time consiga abrir mais o mapa. Mais pro final do game, Yampi até tentou dar a call de dragão ancião+barão, pois com essa vantagem de buff a ITZ poderia fechar o jogo, segundo o vídeo postado do programa Na Escuta do CBLOL. Porém Damage, Ninjakiwi e Tay ficam no mid trocando habilidades com o time da FUR, enquanto seu mid e jungler fazem o dragão ancião. A INTZ joga fora a chance que tinha de ganhar a partida por desacreditar na chamada do Yampi. Ainda assim a Furia não conseguiu fechar o jogo e ficou dependente de um erro da Kaisa do Ninjakiwi pra por o nexus dos intrépidos abaixo.
Los Grandes e Pain Gaming começam a próxima partida com foco em lanes opostas com uma abate pra cada. Ao decorrer do jogo, a LOS consegue abates e torres, enquanto a PNG garante dragões. Ponto forte da LOS foi garantir visão e focar em dar vantagem pro SuperCleber. A Los Grandes tentou fazer o barão o mais rápido possível, porém não barraram o Cariok que mais uma vez roubou o objetivo. Essa vantagem pra Pain Gaming garantiu pra eles uma abertura de mapa pela sides lanes. A LOS tentou iniciar dragão sem o Seize, pois tinham visão da PNG no barão. Rapidamente o time da Pain Gaming desce para o dragão contesta e elimina a LOS que estava em desvantagem numérica. Dynquedo mesmo morto faz triple kill, garantindo a vitória pra PNG.
Última partida da rodada 14 foi Loud e Fluxo. Sabendo que o Robo de Renek poderia crescer muito rapido e fazer muita pressão, o Sting resolve ficar um pouco mais pra top side pra ajudar o Kiari. O caçador do Fluxo tenta iniciar as lutas que aparentemente são vantajosas pro seu time. Fuuu de Taliyah é muito focado e não consegue usar suas habilidades nas team fights pra separar a LLL. Por outro lado, Tinowns da muito dano em área com seu Hwei, o que determina o rumo das lutas. Outro destaque também foi o Redbert numa gameplay mais agressiva e pró ativa que combava com Croc e suas chamadas. Loud venceu sem muito susto.
A tabela ficou assim: