Alguns meses atrás trouxemos a review do beta test de Ninjala, o mais novo battle royale gratuito da Nintendo, agora, com o jogo devidamente lançado em sua versão completa, vamos revisitar o jogo, reavaliar as mecânicas e, enfim, ter a experiência completa.
O Que é?
O jogo se passa nos dias atuais, o trailer cinemático nos apresenta a alguns personagens e a história do jogo: No mundo moderno, ninjas perderam seu prestígio na sociedade, mas seu descendentes ainda estão por ai, Burton, Berecca e Ron passaram anos tentando desenvolver um tipo especial de chiclete que quando mascado, une-se ao DNA do ninja e permite a invocação de armas poderosas, quando maior seu chilete, maior sua arma, mas quando um traidor se revela,o segredo dos ninjas modernos corre perigo, e agora esses ninjas cientistas precisam resolver estes problemas enquanto lidam com um efeito colateral do chiclete.
O jogo possui um modo história online, e é nele que começam as opções de microtransações, para jogar é preciso para U$9,99. Mas é possível jogar os outros modos totalmente de graça. Em Ninjala você estará na perspectiva de terceira pessoa, no campo de batalha as mecânicas de jogos de luta se unem ao estilo battle royale.
O Jogo
Como esperado em um battle royale, você e seus adversários estarão jogados em mesmo ambiente, com a missão de dar IPPON em seus adversários, e destruir drones que estão distribuídos pelo cenário. As partidas são cronometradas e o vencedor de cada partida é aquele que conseguir mais pontos. Com sua arma e seu chiclete ninja, busque ganhar pontos para melhorar sua arma e causar mais impacto em seus adversários. Também aproveite os golpes especiais que combinam sua arma e chiclete (o Gum Ninjutso)
Ao final de cada partida você ganha suas Medalhas ninjas! Que poderão ser trocadas por melhorias dentro do jogo a qualquer momento, sejam melhorias estéticas em cosméticos ou aprimoramentos técnicos que deixaram seu desempenho melhor nos combates. E ainda sobre customização, o jogo conta com diversas opções de customização para pele, cabelos e com dos olhos além dos cosméticos disponíveis.
E Melhorou?
Os problemas que relatamos no beta, como esperado, desapareceram. Além da facilidade de entrar em partidas, o jogo não bugou em batalhas, telas de ippon ou objetos. Com uma experiência mais fluída, Ninjala torna-se um jogo divertido, desafiador e excelente para matar o tempo.
E como dito anteriormente, o jogo não precisa de uma assinatura Nintendo Online para jogar com seus amigos, então é possível aproveitar as partidas gratuitamente. No modo battle royale 8 jogadores lutam entre si em uma arena em busca de pontos, enquanto no modo team battle, embora as regras sejam as mesmas, os jogadores estão distribuídos em 2 times de 4, a cooperação é a chave pra vitória.
O Veredito
Ninjala foi um jogo muito aguardo, por seu design bonito, trilha sonora cativante e proposta gratuita, e o jogo não decepciona. É fácil perder a noção do tempo entre as partidas e muito divertido seja no modo single ou cooperando em equipes. Embora boa parte das críticas sejam que “o jogo não é um splatoon”, precisamos entender que o game nunca se propôs a isso, ele se propôs a ser Ninjala, com suas similaridades e diferenças, um jogo único que torna-se ainda mais atraente por seu valor.