Imagine um Smash bros, mas ao invés de ter vários personagens distintos, você terá várias versões do mesmo personagem? Bom, é mais ou menos por ai que se encontra Kirby fighters 2, mas se engana quem pensa que o jogo é repetitivo.
A bolotinha cor de rosa mais querida dos games está de volta, o jogo chegou mês passado para Nintendo Switch. Desta vez, no lugar das aventuras clássicas em plataformas, estamos falando de um jogo de luta, aqui entramos em lutas contra outros kirbies (e conquistamos outros durante a jornada, são 22 formas no total, começamos com um e vamos sendo recompensados ao avançar no jogo) podendo escolher entre um modo história, ou uma luta free style no single player ou multiplayer.
JOGABILIDADE
O jogo possui quatro comandos básicos: ataque, defesa, engolir/arremessar e especial; Os comandos simples tornam o jogo amigável para aqueles que estão desacostumados ou começando no gênero. A inspiração em Smash Bros é bem clara, com plataformas no cenário, itens que dropam durante o combate para te auxiliar, e um certo caos com vários personagens se combatendo simultaneamente. Mas as similaridades param por ai, nada de ser empurrado para fora das plataformas já que aqui não há um vão para cair, mãos aparecerão no cenay e podem te “empurrar” e te espremer no vidro, e aqui cada personagem possui uma barra de Hp, ao fim de sua barra, o personagem morrerá, mas ainda é possível “voltar dos mortos” e seu fantasma pode atacar outros personagens no cenário e recuperar um pouco de seu Hp (essa funcionalidade só está disponível em batalhas Vs 4 ou co-op).
O modo história também distoa do que estamos acostumados a ver nos clássicos de Kirby, ao invés dos super vilões, aqui temos uma série de torres de combate, começando cada torre por sua base, e conforme derrotamos um nível e subimos rumo ao topo, o nível de dificuldade vai aumentando gradativamente no modo história, mas jogando no single player é possivel escolher uma entre as 5 dificuldades disponíveis para já começar diretamente na dificuldade preferida.
OS GRÁFICOS
Graficamente, o jogo se enquadra no padrão visto em Kirby Star Allies e Super Kirby Clash, sendo mais parecido com o segundo, cenários belos e bem polidos, mas não chega ao nível e criatividade de Star allies; A trilha sonora é boa, mas nada fenomenal ou memorável, mas confesso que certos sons de batalha na vozinha fofa do kirby ficam engraçados.
O VEREDITO
Kirby fighters 2 é um jogo de luta que certamente destoa do que estamos acostumados a ver no gênero, mas faz sentido já que estamos falando de Nintendo e Kirby, seria irreal espera algo com muita violência. O jogo possui baixa complexidade e é divertido para adultos e pode cativar crianças também; O jogo possui diversos itens para desbloquear, o que pode aumentar seu tempo de gameplay, porque quem não quer desbloquear todos os Kibiers? Medalhas e colecionáveis, além da porcentagem que te incentivarão a concluir missões e jogar ainda mais. O jogo não é super extenso, mas possui boa quantidade de conteúdos e seu preço reduzido em relação a outros jogos da Eshop, tornam Kirby fighters 2 um jogo muito interessante para toda a família.