Olá! Hoje temos uma nova recomendação para você jogar durante a o momento de quarentena. Hollow Knight é o título dessa vez.
Bom, para começar, Hollow Knight é um jogo lançado pela Team Cherry, produtora independente que conta com um número baixíssimo de funcionários. O jogo foi lançado primeiramente para PC e Nintendo Switch em 2017 e chegou aos consoles da atual geração em 2018.
História
A história de Hollow Knight segue os eventos que levam o Cavaleiro a voltar até o Reino de Hallownest.
A partir daí, como um bom metroidvânia clássico, onde o mapa e os desafios que eles apresentam, vão te levar até o desconhecido. Muitas batalhas contra chefes e momentos memoráveis, farão com que você se apaixone por esse jogo.
Além disso, vários NPC’s tem uma história, seja sua, ou do local que está para contar ao viajante, o que enriquece e muito todos os aspectos da história. Bem como jogos ao estilo Dark Souls, a história é contada por todos os lados, todos, e eu digo, todos, tem alguma coisa para te contar, sobre como tudo aquilo aconteceu e como o reino simplesmente caiu em devastação devido a uma doença.
Gameplay – Hollow Knight
A gameplay que Hollow Knight apresenta é simples, mas desafiadora em momentos de combate contra chefões. Seus botões basicamente serão o analógico esquerdo, os direcionais, sim, como um bom jogo que nos leva até o passado, os botões de movimento do Cavaleiro podem ser os direcionais. Pode parecer pouco, e realmente pode. Mas, nos tempos atuais, é difícil ver uma produtora dar atenção a esses detalhes.
Além disso, ao longo da sua jornada, poderes não só podem, como vão te auxiliar e muito na sua jornada. Além disso, o jogo conta também com um sistema de amuletos, e com eles, muitas combinações de poderes podem ser dadas ao Cavaleiro.
Poderes que variam, desde bater mais forte nos inimigos, como familiares, que para quem não sabe, são criaturinhas vivas que rodeiam o personagem e auxiliam nas batalhas. E acredite, muitos desses amuletos e suas combinações, podem ser uma mão na roda.
Falando em mapas, não pense que você não se perderá. Graças aos extensões corredores, segredos e inimigos, Hallownest é um reino, e não uma cidade, portanto, você verá locais a serem explorados, que podem ou não te deixar passar logo de cara, portanto, meu caro (a) leitor (a), Hallownest é um prato cheio, e uma aventura a ser explorada, em cada canto.
Trilha Sonora
Não posso medir palavras nesse tópico. Hollow Knight tem uma das melhores trilhas sonoras de todos os jogos que eu já joguei.
Christopher Larkin, o compositor das músicas de Hollow Knight, fez um trabalho insano. Todas as músicas acompanham algumas grandes batalhas contra chefes, e poderia elencar aqui as minhas favoritas, mas isso seria um pouco de spoiler, e não queremos isso.
Além do mais, toda a ambientação dos mapas te faz se sentir naqueles locais, não tem como, os sons desse jogo te levam a uma paz incrível, bem como podem te deixar tenso em muitos momentos. Ah, e por sinal, caso você não tenha jogado, aconselho a não procurar a playlist do jogo no Spotify, pois ela pode te dar spoilers das coisas que podem vir pela frente, mas, se você não tiver problema com isso, indico e muito a ouvir.
Sequência
Hollow Knight não para simplesmente no primeiro título. Apesar dos finais deixarem muitas dúvidas, o jogo terá uma sequência, chamada de Hollow Knight: Silksong, que será focado em Hornet, uma personagem que você acaba conhecendo no primeiro jogo lançado.
Ainda não temos informações sobre a data de lançamento sobre Silksong (eu mesmo estou desesperado já, não aguento mais!)
Por fim, Hollow Knight vale a pena?
Se você já jogou Hollow Knight, tenho certeza que você sabe o que esse jogo pode proporcionar. Se não teve a oportunidade de jogar, não espere muito tempo para experimentar um dos melhores jogos que você pode não conhecer. Eu te garanto, você terá horas e horas de diversão, que vão te trazer as mais diversas sensações.
Se quiser, conte aqui na caixa dos comentários suas experiências com Hollow Knight e a razão do Nosk ser um dos piores bosses dos jogos.
Abs!