Island Of Armor: A primeira DLC do Mundo Pokémon

Apesar das DLCs terem se tornado comuns para muitos jogadores, é a primeira vez que treinadores Pokémon lidam com este tipo de conteúdo, com as DLCs para Pokémon Sword e Pokémon Shield, o conteúdo destas chegará em duas partes, a primeira parte é Island Of Armor, e já foi liberada, então vamos falar um pouco sobre o que esta atualização trouxe e o que podemos esperar para o futuro da franquia
Antes de adquirir sua expansão é preciso prestar atenção a sua versão do jogo, a expansão de Pokemon shield não é compatível com o jogo Pokémon Sword, apenas a versão Shield funciona com a expansão Shield, o mesmo para Sword, o pacote de expansão está disponível na Nintendo Eshop brasileira, por R$125,00 e com ele vem as duas DLCs, mas o que ela traz de novo? Será que vale a pena?
Como dito anteriormente, esse pacote de expansão é dividido em duas partes, a primeira é Island Of Armor, que já chegou e está disponível neste momento, a segunda parte é a Crown Of Tundra, e essa só chegará em novembro, mas não se preocupe, Island Of Armor lhe dará uma boa quantidade de novas áreas para explorar, uma nova pokedex para completar, Digletts para encontrar, uma nova narrativa, um novo rival, e um novo Pokémon mítico.
Você chegará a Island Of Armor por trem, assim que chegar na ilha, será recepcionado por seu rival, nem tão amigável assim, para os jogadores de Sword, será Klara, a especialista em tipos venenosos, para os de Shield, Será Avery, especializado nos tipos psíquicos, após esse confronto inicial, já será possível acessar o dojo, onde a narrativa principal se passa, você se unirá ao dojo para treinamentos e após passar por alguns testes, será presenteado com o mítico Kubfu, um novo Pokémon tipo lutador, você e Kubfu devem se tornar próximos para então desafiar uma das torres de treinamentos.
A escolha da sua torre determinará a evolução do Kubfu, ao ir para a Torre das Águas, ele evoluirá para Urshifu Lutador/Água, ao ir para a Torre da escuridão, ele evoluirá para Urshifu lutador/escuro, cada uma destas formas possui um visual distinto é uma forma gigantamax com um ataque único, ao derrotar todos os adversários da torre, seu kufbu poderá evoluir, após evoluir, você passará por outros desafios no dojo e posteriormente numa quest para descobrir uma forma de seu novo companheiro conseguir uma forma Gigantamax.
Por falar em Gigantamax, está DLC trouxe a Gigantamax Soup, uma sopa fornecida no Dojo, feita com Max Mushroons encontrados por essa região, ao alimentar seu Pokemon com ela, algumas espécies (as que possuem forma Gigantamax) teria seu potencial Gigantamax desbloqueado, então, se você possui uma alcremie, butterfree, snorlax, Dreadnaw que anteriormente era capaz de usar apenas o dinamax, ou qualquer outro Pokemon que possui forma Gigantamax, e alimentá-lo com a sopa, ele será capaz de alcançar esta nova forma, também no dojo, você será presenteado com um bulbassauro ou squirtle, que agora possuem forma gigantamax, e os iniciais de Galar também recebem está nova forma.
Sua experiencia aqui será muito mais focada na exploração de novos ambientes, embora não seja tão vasta quanto a Wild Area apresentada na rota principal do jogo, aqui é possível encontrar áreas muito mais distintas, do que na rota principal, já que a narrativa do jogo não é tão extensa, sua atividade principal após evoluir Kubfu, possivelmente será explorar estas novas áreas, ver seu pokemon caminhando junto a você (sim, esta mecânica voltou, e é uma graça ver seu companheiro te seguindo) lutar em raids, encontrar os 150 digletts espalhados pela ilha em uma missão secundária e completar a nova dex, que trás mais de 100 pokemon já conhecidos que ficaram de fora do jogo inicial, e por falar em Raid, como os jogadores bateram a meta estabelecida de um milhão de batalhas contra Zeraora, dia 30 de Junho haverá a distribuição de um shiny para todos os jogadores via Mystery Gift, não deixe de pegar o seu.
Esta DLC rompe o padrão de um terceiro jogo lançado após os dois primeiros, se passando na mesma região, com história muito similar mas com um lendário novo, diferente de Black/white 2 que trazem uma história futura e muito diferente do primeiro jogo, aqui estamos falando de jogos como pokemon Platinum, Crystal, entre outros, apesar de desagradar muitos, pessoalmente acho que é algo bom para a franquia e para os consumidores, os jogos ganharão mais tempo de vida com estas atualizações opcionais, e os consumidores não precisarão pagar o preço completo de 60 dólares para viver basicamente a mesma aventura com poucas mudanças, e neste caso, mesmo aqueles que optarem por não comprar a DLC, serão capazes de obter os pokemon disponíveis nela por trocas, então não é como se estes 100 pokemon estivesse sequestrados e só fossem liberados mediante a pagamento obrigatório.
Outra reclamação feita por fans é que as DLCs seriam uma desculpa para a gamefreak não lançar um jogo completo, novamente, discordo, entendo muitas reclamações quanto aos jogos da oitava geração, mas apesar de todas as críticas, são jogos completos, do início ao fim possuem narrativa, áreas distintas, um campeão e batalha final que o torna campeão, como é o padrão pokemon, essas DLCs apresentam novas áreas e conteúdos, mas não comprá-las não irá interferir de forma alguma em sua gameplay na rota principal do jogo.
Island Of Armor trouxe uma aventura curta, porém divertida, e um novo fôlego para os jogos da oitava geração, ainda é cedo para dizer se o valor compensa, pois por enquanto, só temos metade do pacote de extensão disponível, a segunda parte é Crown Of Tundra, que chegará ao final de novembro, trazendo uma nova área, novo enredo, e novos pokemons, como os mais novos Regis e as Galarian forms das aves lendárias de Kanto.