Dead Space Remake a volta do “Cult”

DeadSpace01

Minha primeira publicação ainda no NSV foi falando sobre a industria dos Remasters e Remakes lá em Dezembro de 2021! e aqui estamos O ano é 2023,  Um ano acaba de começar, um ano cheio de esperança para tudo que está par vir e do nada o Raul me fala que temos o Dead Space Remake.

Para ser sincero eu nao sou o maior fã da fanquia Dead Space então jogar este Remake de uma franquia que a EA juntamente com o  Os Motive Studios devem ter pensado que já era tempo de um jogo de terror de “culto” ter finalmente um novo e fresco jogo de estreia. O Dead Space original de 2008 ou seja 15 ANOS!  Na epoca então ainda desenvolvido pela Visceral Games and Motive, já na altura causou uma sensação de precisar um jogo novo! Especialmente no genero horror-survival, pouco ou nada se encaixava, mas isso estava prestes a mudar com o Dead Space (2008)! Outlast só viria em 2013! Alien: Isolation? Só em 2014!

A franquia de jogos Dead Space é uma ótima sequencia, mesmo que o Dead Space 3 é muito questionável em por muitos atualmentes Bem, não há uma quarta parte, mas sim uma adorável homenagem à primeira! Para poder entrar no USG Ishimura, uma nave espacial completamente renovada, mais uma vez, que honra!

Todos nós sabemos exatamente o que nos espera lá. O puro Terror espreita a cada esquina e todos os erros são pagos com muito “amor e carinho”. Mas esperem, ainda não chegámos lá. Logo no início, é-nos servido um novo menu de jogo, onde podemos primeiro chegar ao fundo do porquê do jogo no PC de todas as coisas. Exactamente, o jogo já se move de alguma forma no menu. Ok, no primeiro início pode demorar muito tempo para alguns, o mesmo se aplica a mim, porque o Dead Space Remake primeiro compila alguns shaders, o que naturalmente leva tempo, mas mais tarde no próprio jogo, na verdade, faz com que haja mais Fluidez nos carregamentos!

No entanto, mesmo após o processo de carregamento, e as configurações gráficas seleccionadas, no alto, o jogo não fluiu sem problemas. O Dead Space Remake requer um enorme hardware, pelo seu fator de realidade, bastante elevado. Mas bem, quem sabe se tudo deve correr assim em breve teremos updates de correção de desempenho e só entra no jogo depois dos patches. Vamos ver, esperemos e vejamos! Tive de utilizar alguns métodos de escalonamento de imagem mesmo com a minha RX 6600XT estando bem próxima da Recomendaçao que é de uma RX 6700. O AMD FSR está felizmente presente no jogo, O que fez eu conseguir jogar em 60 quadros sem problemas após ativa-lo.

A História da Trama

Para aqueles que nao sabem a história de Dead Space é centrada no engenheiro Isaac Clarke se juntando a uma pequena equipe para responder a um pedido de socorro do USG Ishimura , uma enorme nave de mineração projetada para “quebrar” planetas e sugar seus preciosos minerais. Um surto de alienígenas cruéis chamados necromorfos (necromorphs) devastou os Ishimura graças à sua capacidade de transformar os cadáveres dos membros da equipe em seus soldados. Além de parar esta ameaça extraterrestre e desvendar uma conspiração centrada em um culto teísta, Clarke também deve descobrir o destino de sua namorada, Nicole, uma médica estacionada na nave.

A história do original está praticamente intacta, mas com alguns elementos-chave refeitos ou expandidos com um contexto maior com base na tradição estabelecida nos demais jogos na série. Além de arrumar a continuidade e adicionar antecedentes bem-vindos que “tapam” furos dos personagens secundários, essas diferenças não alteram drasticamente o fluxo ou os eventos da história a melhoram para melhor apreciação do jogador. A exceção é uma mudança surpreendente para um momento memorável mais tarde no jogo – um retrabalho que faz mais sentido no contexto a ponto de eu agora preferir em vez de sua versão original. 

 

Um simples engenheiro queria só encontrar sua namorada.

Só para saber o que nos trouxe jogadores para o novo nível de sobrevivência de terror naquela época. Mesmo com Dead Space 2, houve aumentos com os quais nunca sonhamos na época. O limite foi aumentado novamente. Nossas mentes tiveram que processar ainda mais informações durante a noite, resultando em pesadelos, horrores! Isso endureceu alguns e os deixou querendo mais Horror Survival. Que Ambição!

Dead Space Remake nos dá outra chance. Outra chance de encontrar Nicole e sua equipe, em uma espaçonave que parece estar desmoronando peça por peça. Encontraremos o Checkpoint, escaparemos do pesadelo no Ishimura ou nos tornaremos um necromorfo? A realidade está nos enganando ou é verdade? Se for verdade, como escapamos do puro horror? Como escapamos do Caçador? Eu quero gritar, estou com medo, mas ninguém no espaço pode ouvir você gritar! No espaço você está sozinho. Ninguém virá. E se alguém vier, tenha certeza, você deve estar preparado, preparado para tudo!

Em Dead Space Remake, você nunca ficará completamente sozinho. Sempre há gritos, sempre pode acontecer alguma coisa, ou algo pode pular de um canto. Nenhum lugar é realmente seguro em Ishimura. Mesmo que às vezes pareça, não se engane, você nunca está realmente em paz! Construa sobre isso e você chegará um pouco mais perto. Mantenha suas armas, em vez de ferramentas, recarregadas. Olhe para a sua barra de energia, está cheia? Como está o seu inventário? Você precisa de todos os campos, então é melhor se organizar desde o início, então haverá menos agitação no inventário mais tarde. Você realmente deve estar preparado para Literalmente qualquer coisa!

Ousar, Inovar ou Garantir?

É verdade que em Dead Space Remake outro recurso especial entrou em ação, ou seja, aquele que garante que algo possa acontecer em quase todas as salas, então Necromorph tecnicamente! Um “Novo Jogo+” acena no final de uma corrida, que ainda deve ter muito na manga mesmo para os “veteranos” entre nós. Adversários mais fortes, mais brutais, e tudo ainda mais grosseiro do que já é, demais! Também há muitos sinais de planejamento para deixar Dead Space 2 brilhar em um remake. Atualmente, podemos nos livrar dos Necros no Dead Space 2 original. Eu tenho que dizer, Motive Studios, EA, vocês estão tramando algo!

Em vez de reinventar a roda, o Motive fez o Dead Space no motor gráfico Frostbyte ( O mesmo do Battlefield )ele além de ser mais bonito, melhor de jogar ele preservou o núcleo da experiência. Seus novos detalhes só aumentam esse prazer em ao invez de subtraí-lo. Este remake respeita e aprimora minhas memórias do primeiro encontro de Isaac com os necromorfos sem me fazer perder a versão original. Ele também atua como o ponto de entrada perfeito para iniciantes, pois parece igual aos títulos de hoje. Espero que esta revisão excepcional sinalize para a EA que Dead Space tem bastante gás no tanque e se torna um prenúncio de mais histórias horripilantes neste universo.

Dead Space Remake está disponivel nas seguintes plataformas:  PlayStation 5Xbox Series X e Series SMicrosoft Windows

Notas
Gráficos: 5/5
Jogabilidade: 5/5
Diversão: 5/5
Som: 4.5/5
Roteiro: 5/5
Nota Geral: 4.9/5

Caso queira ver minhas outras Reviews clique aqui.

Se quiser ver lives estou sempre na Twitch, aparece com lá o pessoal está curtindo e eu também!

Você pode me seguir nas rede sociais! Clicando aqui!