Resident Evil Remake é considerado como um dos melhores Remakes de jogos de todos os tempos. Uma das razões é o fidelidade com o jogo original em questões de essência e jogabilidade e também os gráficos que eram muito a cima da época. Pensando nisso lhes trago 10 curiosidades sobre o clássico Resident Evil Remake.
10 – Deveria ser o jogo original
O conceito inicial de Shinji Mikami (Criador da franquia) era fazer o Resident Evil original exatamente como esse jogo, porém graças as limitações do console de Playstation 1 isso não foi possível. Só anos depois com a chegada do Nintendo Game Cube isso foi possível.
9- É possível assassinar o tubarão com uma pistola especial
O tubarão chamado Netuno o tubarão é um dos momentos mais difíceis do jogo, pois mata-lo pode ser algo bem complicado já que se envolve com diversos computadores e passa por momentos bem difíceis. Mas o que poucos sabem é que é possível assassinar o tubarão de forma bem mais simples. Se usar a pistola de auto defesa com o bilhete de suicídio é possível facilmente assassinar o tubarão, depois disso é só pegar a chave e ir para a próxima área.
8- Exclusividade
O jogo inicialmente deveria ser um exclusivo de Gamecube graças a um acordo entre Capcom e Nintendo mas graças as baixas vendas do game no console, esse acordo foi rompido. Desse modo existem versão para ps3, ps4, Xbox 360 e ps3.
7- Tyrant diferente
É possível que o Tyrant que o jogador enfrenta no laboratório seja um diferente do visto na batalha final já que em Resident Evil de Sega Saturn é mostrado outro Tyrant escapando para a batalha final.
6- Nenhum final canônico
Assim como no Resident Evil Clássico mesmo com diversos finais alternativos nenhum é canônico. Já que nenhum dos finais da para salvar todos os personagens ao mesmo tempo e como pode ser visto nos outros jogos da franquia, todos os personagens sobreviveram.
5- Mudança em Rebecca
Para o Remake a personagem Rebecca foi o que mais sofreu mais alterações para que se encaixasse mais com a personagem que apareceria em Resident Evil 0, as alterações se devem principalmente na sua personalidade mais boa e inocente, já que Shinji Mikami sempre foi contra a inclusão da personagem no jogo original por ser considerada pouco forte em relação as protagonistas femininas da franquia.
4- Mudança em uniforme de Jill
O uniforme de Jill foi mudado para a cor verde ao invés da clássica cor azul que tinha no jogo original.
3- Modelo para Jill
Nesse jogo Julia Voth foi a modelo que foi usada como base para Jill Valentine nesse jogo. Outra curiosidade que a modelo e a personagem tem as mesmas iniciais em seus nomes.
2- Ideia descartada de Resident Evil original
Na ideia inicial de Resident Evil 1 todos os baús deveriam ser individuais e não conectados como ocorreu na versão final. Essa ideia foi acrescentada em um modo de dificuldade do jogo que remove a conexão entre os baús.
1- Desastre como lançamento sucesso como relançamento
Mesmo tendo sido bastante elogiado pela crítica Resident Evil Remake foi mau em número de vendas na versão para Game Cube, o que levou Capcom a reformular a franquia com jogos mais voltados a ação como Resident Evil 4. Porém em 2015 com a chegada da versão remasterizada para consoles de nova geração o jogo bateu recordes de vendas. Mostrando assim que o jogo estava acima de seu tempo.