Ser super, fazer parte de uma academia, ser o excluído, ser reprimido pelos outros… todo mundo tem alguma característica e a sua maneira escolhe como conviver com ela. Esse é o lado escondido da The Umbrella Academy.
Para alguns não é fácil encarar as diferenças. Cada um tem um tipo de reação diferente para levar sua vida. Tem quem se afeta pelos outros, tem quem vive querendo mandar. Não importa o que aconteça, sempre tem alguma coisa que incomoda a gente. A gente consegue ver isso em cada membro da família.
Para conseguir levar, às vezes, a gente acaba escondendo alguma coisa. Esconde que não gosta, esconde que tem sentimentos, esconde que quer estar junto, esconde a fúria que é ser isolado… esconde! Por que? E isso importa?
Entre tantas situações cabeludas e vivendo o nosso particular, qualquer um só quer mesmo é fazer as coisas do próprio jeito e em paz. E com tanta coisa acontecendo, o ato de esconder parece facilitar. A falsa sensação dessa segurança no fundo faz as coisas travarem. A nossa expectativa de que tudo aconteça naturalmente simplesmente não acontece, porque estamos mais preocupados em manter a mentira do que em resolver a situação.
Qualquer situação que precisa ser resolvida envolvendo mais do que a própria pessoa, vai requerer que os segredos se revelem. O problema que causou o segredo precisa ser superado para que todos possam juntos resolver uma situação. Isso se se deseja resolver a situação, claro.
Esse é o caminho, a fórmula mágica para resolver os problemas que envolvem segredos. Isso não é um segredo.
A volta toda só parece longa demais, não é? O segredo para cortar o caminho está no começo. Tudo começa quando existe dificuldade em encarar as diferenças. É onde começamos a esconder e criar segredos. Como fazer para superar as diferenças?