Para quem está acompanhando os animes da temporada, viu que Shingeki no Kyojin (Atack on Titan) voltou com tudo, mas algo que ainda separa opiniões são as atitudes do protagonista, Eren Yeager, que está em busca da sua vingança contra o país de Marley que foram os causadores da destruição e sofrimento de Paradis. E veremos um pouco disso dentro do anime, o quão Eren está indo tão longe de suas atitudes!
O INÍCIO
O anime de Shingeki vemos como o mundo dentro das muralhas e fora também, são sofridas, tendo pessoas que morrem de fome até sua família que não volta para sua casa, após ir fora das muralhas. No entanto, o dia que acontece a destruição de umas das muralhas, a Maria, matando sua mãe, em que deu início ao ódio do Eren aos titãs. A partir daí vemos todo o desenrolar da história, que ele se transforma em um também, mas não é o único e por isso vemos como vai acontecendo os eventos.
A VERDADE
O pai de Eren, Grisha Yeager lutava pela liberdade em Marley por ser de Paradis, mas quando foi descoberto por conta de seu próprio filho, Zeke Yeager, todos do grupo foram transformados em titãs, menos ele, por ter sido salvo por um dos infiltrados dentro dos soldados do país. Dando então há ele o poder do Titã de Ataque, que foi passado para o Eren, descobrindo toda a verdade após tocar em Historia Reiss, fazendo então o plano de eutanásia de Paradis para que todos possam viver sem terem filhos. No entanto, o plano era de Zeke, não de Eren.
OS EVENTOS PARA O PLANO
Antes do plano verdadeiro, Eren após descobrir que os Titãs Blindado e Colossal foram quem destruíram a cidade onde ele morava, nesta última temporada, o Eren faz a mesma coisa, ele aparece na cidade de Reiner Braun, o único que sobrou dos guerreiros que foram até Marley, e literalmente, destruiu tudo, matou tanto pessoas inocentes quanto soldados, além de ter conseguido pegar o Titã Martelo de Guerra. Após isso vemos como Marley teve muitas perdas, assim como Paradis, que perdeu a Sasha Blouse. Pulando então já para a guerra em Paradis, que Marley foi buscar vingança e pegar de fato o Titã do Eren. No meio da luta, Eren toma um tiro e perde a cabeça, após Gabi Braun ter atirado nele, o que muitos não esperavam que ao tocar na mão de Zeke, ele se transforma em um titã absurdamente de grande, que consegue controlar vários titãs colossais, o chamado, Estrondo, que faz que esses titãs marcheM pelo mundo, destruindo tudo e a todos em sua frente.
CONCLUSÃO
Nesta primeira parte, vemos mais o lado histórico da obra, mas o que muitos estavam levantando sua questão, foi as atitudes de Eren fazer o mesmo que o Reiner e o Bertholdt, em chegar no país e fazer a destruição de muitas pessoas. O problema é que, sem ser essa parte que está saindo agora, na última parte que saiu, Marley declara guerra com Paradis, então ambos os lados não iriam parar de qualquer forma, sendo que Paradis foi quem mais sofreu nesta história toda. Claro, não sendo justificado toda a luta e assassinatos que o Eren cometeu, mas em comparação à queda da muralha Maria, também houve muitas mortes.