A sinopse é o primeiro passo para ver um anime, série ou filme, deixando dar gostinho de hype antes de assistir de fato. Porém existem algumas sinopses que passa uma visão maravilhosa, mas que na realidade não é muito bem isso e por conta disso veremos alguns exemplos dessa situação.
Arcana Famiglia
Sinopse: Conta sobre uma organização que protege a ilha Regalo com seus poderes misteriosos, onde Mondo, o pai da família, irá se retirar de seu posto e necessita de um sucessor. Logo é montado o Duelo Arcana que quem vencesse teria o posto e se casaria com sua filha, Felicitá.
Ao assistir o anime, praticamente você espera esse Duelo Arcana, mas na realidade o enredo conta a história dos personagens, sendo os principais e até mesmo uns que não tem tanta relevância. O que realmente deixou a desejar foi essa competição, se a sinopse tivesse passado uma mensagem que conta a história dos integrantes, poderia até ser melhor, já que o Duelo Arcana se passa apenas no último episódio e bem rápido, mostrando o vencedor em questões de minutos.
Mekaku Citys Actors
Sinopse: Kagerou Project conta a história de um grupo de pessoas aleatórias que passaram por uma experiência de uma possível morte. Logo eles adquiriram o poder de uma serpente, cada uma de acordo com a afinidade que tinha com seus desejos. Porém, embora até um certo ponto desconhecidas entre si, alguns acontecimentos levam a se encontrarem.
Mekaku Citys Actors foi um anime que assisti por conta da sinopse e por conta das redes sociais que aparecia bastante a personagem Takane Enomoto ou Ene, a sinopse é bem organizado, dando um senso de suspense e curiosidade. No entanto, o anime é bem confuso, principalmente aos acontecimentos, pelo menos ao meu ver, foi difícil entender um episódio assistindo uma vez, fazendo ser bem aleatório a compreensão.
Ultramarine Magmell
Sinopse: Trinta e cinco anos atrás, um milagre que sacudirá o mundo inteiro aconteceu no vasto oceano Pacífico: um novo continente emergiu do nada! Chamada Magmell, esta terra estava cheia de paisagens desconhecidas, recursos preciosos e novas espécies de animais tão ferozes quanto formidáveis.
Quando se lê a sinopse pode até lembrar de Hunter X Hunter, mas não é bem isso, acompanhamos Ingou e Zero para buscar os exploradores que se perdem nesse novo local geográfico, ou seja, a gente não acompanha aventureiros vendo esse novo local, é sim, uma pequena agência de duas pessoas que vão buscar esses indivíduos. Além de mostrarem uns poderes do nada, sem mais nem menos e não entram em muitos detalhes sobre coisas do local, sendo bem específicos essas situações.