Existem muitos animes que nos apresentam aberturas ou até mesmo canções que ao escutar são bem “animados” e até mesmo “legais”, mas que na realidade carregam sentimentos com palavras bem fortes cheia de emoções, assim veremos alguns exemplos!
Domestic na Kanojo (Minami – (Kawaki wo Ameku)
Na abertura do anime, Domestic na Kanojo, escutamos uma música bem calma no começo, e, ao chegar no refrão, presenciamos um ritmo mais emocionante, mas apenas escutá-lo nos faz pensar que pode se tratar de algo simples, que na realidade não é. A letra da música demonstra quase um espelho do enredo do anime, mostrando sentimentos, decepções, metáforas com relação ao amor; focando principalmente na chuva que pode ser lido como lágrimas, assim como algo passageiro, mas que impacta com suas gotas e deixa sua marca.
given (Fuyu no Hanashi)
No anime, given, no episódio 9, Mafuyu finalmente mostra sua voz ao público com a música Fuyu no Hanashi, mas o que muitos não esperavam é sua “libertação” com palavras fortes e até mesmo pesadas que carregavam seus sentimentos ao seu ex-namorado e amigo de infância, Yoshida Yuki. Demonstrando o quão os momentos, sentimentos e arrependimentos afetaram Mafuyu após a morte de Yuki, presenciando tais características na música que traz a tona tudo que estava guardado dentro de si.
- Lembrando que o filme de given foi lançado recentemente pela Crunchyroll, clique aqui e assista!
White Album 2 (Rena Uehara – Todokanai Koi)
A abertura do anime White Album 2 traz a tona os sentimentos de Touma Kazusa, que ao passar do anime, vemos seu desenvolvimento romântico e pessoal também, mas que na letra diz sobre manter suas emoções para si, citando um espelho como forma de ser retribuída pelo amor que ela sente, assim como a busca de uma resposta. Ou seja, é bem metafórico, mas que diz muito sobre a personagem, que é uma das principais, ainda mais sobre sua construção.