É incrível como conseguimos ter uma empatia enorme por alguns personagens, até mesmo desejando que possam viver o máximo possível, pena que muitos desses personagens morrem de uma forma inesperada ou trágica, ficando aquela dorzinha no nosso coração. Logo, veremos alguns exemplos disso.
Portgas D. Ace (One Piece)
Começando com um clássico, o nosso querido Comenadante da 2º Divisão dos Piratas do Barba Branca, Ace, é um ótimo personagem, com carisma e um poder incrível, sua primeira aparição em Alabasta chamou bastante a atenção do público. Mas em Marineford foi onde vemos o Ace em apuros, em meio a guerra, Luffy e Ace tentam escapar da confusão, o problema que Akainu interrompe, quase matando Luffy, o que não estava esperado e que Ace entra na frente, recebendo um soco de magma no peito, abrindo um buraco. Logo, é mostrado suas últimas palavras, indo a falecer, deixando todos em choque, já que estava tão perto de ser salvo da execução, mas não houve volta para um soco dos Almirantes mais fortes.
Chelsea (Akame Ga Kill)
Em Akame Ga Kill existem várias mortes, quase nenhum personagem sobra para contar a história, assim como há várias maneiras que cada um morre, sendo épico ou triste. Mas um que foi bem tocante, foi a de Chelsea, uma das personagens mais simpáticas do grupo, sua morte foi uma pequena caça sobre ela, na qual foi uma tentativa de matar a irmã de Akame, Kurome, em que foi falho, então ela tenta fugir, sendo inútil também, perdendo um braço no processo e caindo sobre as flores, ela lembra de sua vida. Ao final, Tatsumi vai ver no centro da praça toda uma multidão e na ponta do relógio, está a cabeça de Chelsea decapitada. Foi uma morte bem chocante e triste para uma personagem que eu gostava.
Kyojuro Rengoku (Kimetsu no Yaiba)
Uma morte mais recente, no filme de Kimetsu no Yaiba, acompanhamos de perto quem é o Rengoku, um dos Hashiras, sendo um homem forte e segue suas ambições para proteger a todos que ele gosta. É visto que seu poder realmente ganha destaque, venceu, juntamente de Zenitsu, Inosuke, Nezuko e o Tanjiro a Lua Inferior 1, no entanto, não esperavam a presença da Lua Superior 3, Akaza, um dos demônios mais fortes que venceu Sengoku, o matando, antes de fechar seus olhos, ele relembra de seu passado, principalmente de sua mãe e pergunta se fez um bom trabalho, recebendo uma resposta positiva de sua falecida mãe, se juntando à ela.