Finalmente após uma longa pausa consegui voltar a acompanhar os animes da temporada, então aos poucos, vou conversando com vocês quando estiver com todos os episódios em dia, mas, hoje falarei um pouco sobre a 2ª temporada de Jujutsu Kaisen! Inegavelmente, Jujutsu Kaisen foi um dos maiores animes de 2020 a 2021 devido aos seus visuais e direção marcantes, o que nos levou a questionar se a 2ª temporada seria capaz de manter os altos padrões estabelecidos pela 1ª temporada e particularmente, em minha visão, ele não apenas atende aos padrões estabelecidos pela 1ª temporada, mas os supera completamente!
Recapitulando, apenas para que estejamos na mesma página, a primeira temporada de Jujutsu Kaisen terminou no início de 2021 e foi seguida pelo filme prequela Jujutsu Kaisen 0 logo depois, ambos recebendo grande aclamação e sendo dirigidos por Sunghoo Park. Com Park saindo do MAPPA para criar seu próprio estúdio, o anime foi colocado nas mãos de Shota Goshozono.
O estilo de direção adotado por Goshozono apresenta uma cinematografia extremamente criativa, com destaque para a primeira metade do episódio, em particular, aproveitando ao máximo o meio para fazer com que tudo pareça enorme em escala e se mova impecavelmente. Mas, além do visual e da cinematografia, outro ponto de destaque é a história Ao invés de continuar de onde a 1ª temporada parou, a 2ª temporada abre com um arco centrado em Gojo e Geto durante seu tempo como estudantes na Jujutsu High, o que significa que, com Jujutsu Kaisen 0 levado em consideração, o anime conseguiu continuar por dois anos sem incluir o verdadeiro protagonista, Yuji Itadori .
O arco Hidden Inventory mostra Gojo Satoru e Geto Suguru quando eles eram estudantes em uma missão. Eles devem escoltar Riko Amanai, uma garota escolhida para ser um sacrifício a Tengen-sama, a entidade que mantém a barreira que protege o Jujutsu High. Apesar das implicações sombrias, Riko está ansiosa para ser absorvida por Tengen-sama, mesmo que isso signifique abandonar sua vida! É fascinante acompanhar as implicações e força de alguém que deseja abandonar sua vida e senso de identidade de forma voluntária e apesar do ritmo frenético desde o início, a história encontra um caminho que nos conta detalhes vívidos que fazem a diferença no final.
A direção consegue alternar em sua narrativa e de modo visual, entre a seriedade sombria e a “leviandade” Os novos designs de personagens de Sayaka Koiso são lindos ,mas quando eles se transformam em caricaturas é difícil segurar o sorriso. Em resumo, a 2ª temporada de Jujutsu Kaisen me trouxe uma sensação completamente diferente da 1ª temporada, embora, eu tenha apreciado bastante a anterior!
Jujutsu Kaisen lança novos episódios às quintas-feiras no Crunchyroll.