Haikyuu: Tudo sobre o mangá no Brasil!

haikyuu mangá

E no dia 22 de Janeiro de 2021, o otaku brasileiro levou um baita susto numa live habitual da JBC Bits intitulada Coyote & Nausicaa | JBC Bits #28. Nos deparamos com a seguinte cena:

(Edi Carlos à esquerda, Marcelo à direita e Chibi abaixo imagens da live JBC Bits)

Nos 45 do segundo tempo, na cena pós créditos do JBC Bits da semana, Chibi pede ao Marcelo que jogue uma bola para o Edi Carlos. Mas não é uma bola jogada de qualquer jeito, é uma jogada de vôlei. E, a partir desse momento, o fandom de Haikyuu entrou em surto, e teve dias de muita esperança.

Com uma divulgação genial, que foi desde uma brincadeira com as capas na thumbnail da live de anúncio que gerou um buzz gigante pelo twitter, até uma partida de vôlei virtual com a página da JBox, o dia do anúncio chegou e foi melhor do que o esperado. Em uma live, no dia 05 de Fevereiro deste ano que, hoje acumula quase 10 Mil views e que no dia alcançou os primeiros lugares dos Tranding Topics, a história finalmente foi anunciado para o público brasileiro pela editora JBC

Teve quem chorou, teve quem se juntou com amigos para assistir à live (como foi o meu caso e, diga-se de passagem, parecia final de Copa do Mundo), tiveram os que não acreditaram que 8 anos de espera finalmente tivessem dado resultado. Mas por fim, esse dia chegou e a nação otaku brasileira não poderia estar mais feliz.

Haikyuu anime

Já na live de anúncio, a editora JBC trouxe algumas informações muito importantes para o público, como:

  1. Será lançado no ano de 2021 ainda;
  2. Terá formato Big (quando duas edições japonesas viram uma só);
  3. E que seriam 23 volumes (esse número foi alterado na live seguinte);

Nesse ponto a ficha já estava caindo de que era real esse bilhete. 

E, para completar a euforia, já na semana seguinte, no mesmo bloco (JBC Bits), a live intitulada + Haikyuu e o Cronograma 2021, trouxe ainda mais informações e confirmou outras super importantes:

  1. Será no fato formato Big;
  2. Serão na verdade 22 volumes, sendo o último em formato Trig (3 edições japonesas juntas em uma só);
  3. Previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2021, entre maio e junho;
  4. O papel utilizado para o miolo provavelmente será o Polém Soft (mesmo material do mangá Sakura Wars);
  5. Não existe ainda uma confirmação sobre valores dos volumes;
  6. Terá versão digital (yeeeeey!);
  7. A JBC afirma que aproveitará o máximo das capas para que o público não perca nada das artes tão esperadas.

Haikyuu

Quem me conhece de pertinho (talvez não precise ser tão pertinho assim), sabe que eu crio laços afetivos com personagens fictícios. É bem sério. E, com Haikyuu, a sintonia foi absoluta. É uma obra com um desenvolvimento de personagens fora do padrão, e engana-se muito quem acha que é só mais um mangá sobre um esporte qualquer. Para aqueles que estão pensando em dar uma chance à obra, eu peço encarecidamente que sim! Façam isso! É uma experiência diferenciada que prende, diverte, faz chorar e, principalmente, inspira.

E, com essas informações e muita felicidade por essa grande obra ter sido anunciada para o Brasil pela maravilhosa Editora JBC, eu encerro meu primeiro texto no blog! E que venham muitos mais, principalmente com novidades assim, cheias de alegria.

Obs.: Quando a live de anúncio começou, o primeiro comentário mostrado foi meu, e, já daí, eu tinha certeza do que vinha pela frente!

Editora JBC

Sinopse:
“Shouyou Hinata, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, então decide juntar-se ao clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completa o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera.”

Haikyuu é um mangá do gênero esportes e comédia, criado por Haruichi Furudate, e publicado entre 20 de fevereiro de 2012 e 20 de julho de 2020, na popular revista Weekly Shounen Jump, da editora Shueisha. O mangá foi inicialmente publicado como um one-shot na revista sazonal Jump NEXT!, da Shueisha antes da serialização. A obra conta com 45 volumes no Japão (22 no Brasil, pois o formato Big conta com publicação 2 em 1, e o último volume em formato Trig, portanto, 3 em 1).