Fire Force: Muito mais que ecchi desnecessário!

Há um tempo, fiz um texto falando sobre o ecchi desnecessário, principalmente em Fire Force, onde tudo começou. No entanto, o enredo é cheio de mistério e personagens que cativam quem assiste, por conta disso que é muito mais que um simples ecchi.

A história

O enredo gira em torno da Unidade Oito da Fire Force, um grupo que combate a combustão humana, que até certo tempo era algo “normal” na sociedade, mas é descoberto uma facção chamada de Evangelista que buscam algo do passado da história da humanidade. Assim acompanhamos Kusakabe Shinra, que sonha em ser um herói por conta do incidente com sua família no passado, mas sofre preconceito por conta de seu sorriso “demoníaco”.

O enredo em si é bem simples de um shounen, mas ao passar da história vemos que tem um mistério por trás, lembra um pouco Soul Eater, que é o mesmo autor de Fire Force, um começo bem simples mostrando os personagens, mas que vai se desenvolvendo tanto a história quanto os personagens.

O preconceito

Na temporada de verão de 2019, foi lançado o anime do mangá Fire Force, assim nascendo também o termo “ecchi desnecessário”, que diz sobre a apelação sexual nos personagens, principais femininas, tendo como alvo a Kotatsu Tamaki que sempre aparece com pouca roupa ou então que cai em posições bem vulgares. Logo uma parte da comunidade otaku ficou revoltada com esse tipo de conteúdo em um anime que deveria focar nas lutas, decidindo-se que a melhor opção é dropar.

De fato, a apelação sexual nesse anime é bem desnecessário, mas em comparação a outros, como Nanatsu no Taizai não chega nem perto, fazendo o público perderem um anime que não só tem ecchi, mas oferece uma boa história, o envolvimento de religiões, ideologias falsas e um mistério bem interessante.

Diferencial

Como dito antes, o anime se apresenta simples e com muito ecchi, mas na realidade ele tem um grande potencial, no mangá, que está em sua reta final, se tem muito diálogo sobre os ocorridos da história, assim como muitas lutas emocionantes. No anime atualmente, em sua segunda temporada, está entrando para um arco pequeno, mas importante para o entendimento sobre o mundo de Fire Force, por conta disso que tanto o mangá quanto o anime se mostra com um enredo interessante.

Conclusão

Diria que o anime Fire Force tem seus defeitos, seja ela com ecchi ou não, mas que a obra tem potencial de enredo, isso é inegável, além de que o anime tem uma ótima direção, assim como sua animação.