Muitos animes mudam a animação da abertura com o passar do tempo por conta do enredo, mostrando que aquele acontecimento realmente foi algo importante para a história, sendo implementado na abertura. Logo veremos 5 animes que mudaram sua abertura com o decorrer da história.
OBS: Antes de tudo, como são aberturas que mudaram por conta do enredo, terá alguns animes que podem dar spoiler!
Jibaku Shounen Hanako-kun
Na abertura de Jibaku Shounen Hanako-kun vemos nos primeiros episódio que alguns personagens ainda mostram apenas sua sombra ou então um espaço bem vago que não há nada, no entanto no episódio 11 já é apresentado todas as lendas que eles enfrentam e personagens que ainda não tinha aparecido na história.
Gakkou Gurashi
Gakkou Gurashi é um dos animes que tem como seu primeiro episódio, carro chefe para os próximos acontecimentos, logo de início, a abertura é bem simples, parecendo um anime escolar diário, mas ao passar da história se vê que a abertura vai mudando para os fatos do anime que deixa mais obscuro o destino das garotas dentro da escola. Além de mostrar, na abertura, que o dia é como se fosse de um estudante, que de manhã vai para a escola, passa a tarde e chega para o fim da tarde, não tendo o período da noite.
Citrus
Citrus é um dos melhores yuris atualmente, sendo que recomendei seu mangá para ler nessa quarentena e vemos em sua abertura, ao decorrer dos eventos da obra, detalhes que deixa mais fluída a animação, como a interação da Yuzu no começo ou então o aparecimento de outras irmã de cabelo azul, na qual não são apresentadas nos primeiros episódios.
Angel Beats
Como não esquecer de uma das obras mais lindas e emocionantes do mundo dos animes, Angel Beats, tanto sua abertura quanto seu encerramento mexem com o passar da história. Com os episódios passando, vemos a apresentação dos personagens pelo seus nomes, no entanto com o decorrer, alguns personagens vão deixando aquele mundo, assim sendo retirados ou então implementados.
JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind
Não se pode deixar um dos animes que mais faz isso na sua série, JoJo’s Bizzare Adventure sempre muda algo, principalmente quando aparece o inimigo principal e não foi diferente com esse arco. Em Golden Wind vemos que o Diavolo mostra sua verdadeira identidade e demonstra , de fato, como usa seus poderes nos últimos episódios, sendo que no início não acontecia nada, nem ao menos ele aparece, porém, também é mostrado o poder do Gold Experience de Giorno Giovanna no episódio seguinte quando ele consegue obter o poder do Requiem.
Domestic no Kanojo
Uma menção honrosa para Domestic no Kanojo que teve uma das melhores aberturas de 2019, Kawaki wo Ameku, na verdade ele não teve nenhuma mudança durante os acontecimentos do anime, mas sim uma leve censura em um momento específico dela. No momento que dá 0:55 no vídeo, em um vemos apenas um dos olhos de Natsuo, o personagem principal, sendo focado. Já no outro vemos todas as personagens que poderiam ter uma relação com ele, dando foco como cada uma tem sua cor e sua pose. Além disso vemos também que Rui e Hina, ambas que têm mais chance, estão encostadas em alguma parte do corpo de Natsuo, já as outras duas, Momo e Miu estão apenas deitadas em uma cama.