28 de junho, é Dia do Orgulho LGBTQIA+ e para passar esse dia na quarentena, por que não assistindo alguns animes com representações envolvidas?
Hourou Musuko
O enredo conta sobre Shuuichi Nitori, que com 10 anos, deseja se tornar e viver como uma garota, assim como Yoshino Takatsuki, uma garota, que deseja o mesmo, mas sendo um garoto, logo vemos como ambos vão lidando com esses sentimentos e os problemas diante do preconceito.
Yagate Kimi ni Naru
Em um texto escrevi como é os sentimentos amorosos em Yagate Kimi ni Naru, que considero um dos melhores animes yuri da atualidade, vemos a vida de Koito Yuu em entender melhor o sentimento amor, assim ela vive consumindo romance, músicas românticas e tudo relacionado, mas não consegue ter esse tipo de visão. Após entrar no ensino médio, ela entra para o conselho estudantil, conhecendo Nanami Touko que encontra o seu amor em Yuu, assim começando uma relação secreta em que uma vai conhecendo uma a outra aos poucos.
Banana Fish
A história gira em torno de Ash Lynx, um adolescente de 17 anos que viveu no crime e na luxúria, se envolvendo em situações perigosas contra uma droga, que seu irmão tinha perdido sua sanidade humana, no entanto, Eiji Okumura, um fotógrafo japonês que iria acompanhar a vida de Ash, aparece nessa situação e se aprofundando junto com Ash.
O anime pode ser visto legalmente na Prime Video, além de ter mangá publicado atualmente pela Panini.
Nanbaka
A história é sobre quatro personagens, Jyugo, Uno, Rock e Nico, prisioneiros da maior prisão do mundo, tendo o objetivo de escapar dela, mas primeiro tem passar por Hajime Sugoroku, responsável da divisão que eles abrigam, assim tendo vários momentos de amizade, divertidas e tristes.
Given
Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.
O anime pode ser visto legalmente na Crunchyroll, além de ter mangá publicado atualmente pela NewPOP.