Após um hiato de quatro anos, Tower of God voltou com tudo no meio deste ano para sua segunda temporada, disponível exclusivamente na Crunchyroll, marca global de anime que alimenta o fandom e amplia a intensa paixão pelo meio.
Inspirada na webtoon coreana, a série já está na metade de sua segunda temporada, e as coisas continuam esquentando enquanto os protagonistas seguem sua jornada para o topo da torre. Então, para ajudar a entrar no clima da aventura, a Crunchyroll compilou uma lista dos três momentos mais impactantes do anime até agora. É importante ressaltar que o conteúdo a seguir contém spoilers da primeira temporada e dos cinco primeiros episódios da segunda.
Dito isso, vamos mergulhar na lista:
Velório do Ho
Após dois testes, temos a prova de Pique-pega, que sem dúvida teve sua importância na narrativa de várias formas, seja estabelecendo Khun como um grande estrategista, mostrando o nível de poder dos avaliadores ou o incidente que mudaria o rumo da história: a facada acidental de Ho que quase matou Rachel e a deixou paralisada.
Percebendo que possivelmente foi usado como um peão em um esquema maior, o personagem tirou a própria vida após ser imobilizado pela nova técnica de Bam. A morte de Ho mostrou aos outros o quão cruel a jornada pela torre poderia ser, mas ao receber o perdão póstumo do protagonista e de Rachel (agora em uma cadeira de rodas), o personagem teve um lindo funeral que serviu como um ponto de união para todo o grupo central, definiu aquela nova formação como amigos, estabeleceu definitivamente os laços afetivos uns com os outros e foi de extrema importância para a grande reviravolta no final da temporada.
Teste final
Chegamos ao teste final, no qual todos devem proteger Bam e Rachel para que os Golfinhos Líquidos possam garantir que eles sejam devorados pela Rainha que os cuspirá de volta para a terra.
Enquanto o casal passa por um momento mútuo de maior compreensão devido aos acontecimentos recentes, em terra firme somos agraciados com vários momentos notáveis: dois dos personagens mais fortes da série, Anaak e a Princesa Endorsi, lutando lado a lado contra o Touro, a interferência de Lo Po Bia Ren no teste, a chegada de Yuri Jahad, Bam derrotando o touro da mesma forma que fez com a Enguia de Aço no primeiro episódio, e por último, mas não menos importante, a traição de Rachel, quando ela se levanta de sua cadeira de rodas e empurra o protagonista da plataforma onde estavam para a morte certa nas profundezas daquele oceano.
Jogo dos quartos
Com o início da segunda temporada, somos apresentados a um novo personagem misterioso chamado Viole, que agora faz parte de uma organização de oposição chamada FUG, também apresentada agora, e está em uma missão para assassinar Jahad e se recusa a formar uma equipe para escalar a torre. Um avaliador que tem rancor contra a FUG cria um teste que levará ao fracasso de Viole, forçando-o a formar uma equipe.
O resultado disso foi uma completa reorganização do tabuleiro de relacionamentos entre os personagens e eventos como a traição dos parceiros do filho do presidente.
Mas e aí, tem algum outro grande momento de Tower of God faltando? A segunda temporada está entrando em sua reta final, então é hora de tirar esse trabalho da lista e colocar em dia, porque a obra ainda promete muitos outros momentos como esses, exclusivamente na Crunchyroll.
Sinopse: “A Torre de Deus. Um mundo repleto de um misterioso poder chamado Shinsu, e povoado pelos “regulares”, os indivíduos dotados desse poder. Dizem as lendas que quem alcançar o topo da Torre terá seus desejos realizados. Os guardiões da Torre selecionam “regulares” para participar das provações da torre e tentar alcançar seu ápice. Mas Bam, o protagonista, é um “irregular” – ele entrou sem ser convidado, abrindo sozinho os portões da Torre, tudo para reencontrar Rachel, sua única amiga no mundo!”