Lendas do Crime é um filme de drama biográfico de 2015. Baseado no livro The Profession of Violence: The Rise and Fall of Kray Twins que conta a história dos irmãos Kray. O filme mostra desde de sua ascensão até a sua queda, quando os dois foram condenados a prisão perpétua em 1969.
O filme é dirigido por Brian Helgeland e estrelado por Tom Hardy, Emily Browning e Christopher Eccleston.
A LONDRES DOS ANOS 60
O filme se passa nos anos 60, e a ambientação criada tanto pelo figurino e locações é perfeita. Podemos sentir o charme da Londres dessa época. A fotografia também tem um tom muito bonito e as cenas são bastante imersivas. Além disso, temos as músicas da época.
Gosto muito das trilhas sonoras criadas por Carter Burwell também. Já no quesito roteiro, sinto que o filme começa com um ritmo muito bom, já acelerado, apesar de se perder do meio para o final. A história introduz, sem pestanejar, os personagens principais, interpretados por Tom Hardy. Gosto muito do ator desde quando assisti A Origem e tenho procurado desde então ver mais filmes em que ele estrela.
- © StudioCanal
ATUAÇÃO
Realmente, o que mais me chamou a atenção para assistir ao filme foi o ator Tom Hardy e o fato de ele interpretar dois personagens. Os gêmeos Kray, apesar de idênticos, não poderiam ser mais diferentes em personalidade. Acredito que o ator conseguiu equilibrar bem as diferenças entre os dois personagens.
Enquanto um irmão é mais charmoso e centrado, o outro já é mais descontrolado e impulsivo. Tom Hardy consegue atrair o público com seu charme e até mesmo engana. Apesar de um gangster, ele faz parecer com que seu personagem não seja uma pessoa tão ruim. Isso se torna um choque mais para frente, quando vemos atitudes horríveis dele.
Acho que o filme se perde do meio para o final e a história não me atraiu tanto a partir desse ponto. Mesmo assim, é um filme que vale a pena pela ambientação e atuação do ator principal.