Jujutsu Kaisen 0 – A história antes do anime

Jujutsu Kaisen 0 - A história antes do anime

O jovem Yuta Okkotsu ganha o controle de um espírito extremamente poderoso, então um grupo de feiticeiros o matriculam na Tokyo Prefectural Jujutsu High School, para ajudá-lo a controlar esse poder e também para ficar de olho nele.

FENÔMENO

Jujutsu Kaisen virou um fenômeno mundial desde o lançamento do anime em 2020, o que alavancou as vendas do mangá de Gege Akutami. Depois de uma temporada incrível do anime, produzido pela MAPPA, a expectativa para esse filme estava imensa. E acredito que o longa não decepcionou.

Jujutsu Kaisen 0 é uma prequela, lançada em 2017, um ano antes do mangá que está atualmente em lançamento. A história do filme é a mesma do mangá. Yuta é um garoto que carrega uma maldição consigo, o fantasma de sua amiga de infância que morreu tragicamente. Ele é então levado para a escola Jujutsu, aonde reencontramos personagens queridos que já conhecíamos antes como Maki, Gojo, Panda e Inumaki.

©Toho

MANTENDO O NÍVEL

O filme faz um bom trabalho em nos apresentar esse novo protagonista, mas também dando mais destaque para personagens antigos. Um dos que mais se destaca é Maki e também Gojo, pois conhecemos um pouco mais de seu passado com o vilão Geto. O filme pode ter uma história bem básica seguindo os padrões do anime e de shonens de luta no geral. Mas a direção aqui é muito bem-feita, principalmente nas cenas de luta, que sempre se destacaram em Jujutsu.

Jujutsu Kaisen 0 consegue empolgar muito e a experiência de ver o filme no cinema, com certeza, aumenta a animação pela história. Ainda mais para quem já leu o mangá e/ou assistiu Jujutsu antes. Mesmo assim, acredito que o filme possa ser assistido por qualquer um, sem ter conhecimento prévio da obra. Sendo, inclusive, uma ótima porta de entrada para que mais pessoas se interessem pela obra como um todo. Quanto a animação, a MAPPA conseguiu manter o nível do anime, não há do que reclamar.