Sem querer, Victor envia um e-mail comprometedor a seu chefe mala. Com a ajuda da crush do financeiro e seu amigo sem noção, ele tem poucas horas para salvar seu emprego e lidar com um hacker picareta, um site pornô e um mascote chamado Sorrisinho.
Dirigido por Fabrício Bittar, o filme foi gravado em meio a pandemia da COVID-19. Como hackear seu chefe estreia nas plataformas digitais.
PRODUÇÃO A DISTÂNCIA
As produções audiovisuais vem tendo que se adaptar a nova realidade. Com o distanciamento social e as medidas de segurança para conter o avanço da COVID, os filmes e séries tiveram que ter suas gravações modificadas. No caso de Como Hackear seu Chefe, cada personagem aparece em um lugar diferente, sempre sozinhos. Pouquíssimas cenas são de outra forma.
A proposta do filme de mostrar como se fosse só uma tela de computador, a do protagonista, é exatamente o que é feito no filme Buscando… por exemplo. O que se mostra bem eficaz. É uma forma inteligente de driblar todas as dificuldades, ainda mais em meio a uma pandemia. O uso da tela do computador é muito dinâmica e acaba não sendo cansativo e nem tedioso. Algo está sempre acontecendo e chamando a atenção do espectador.
COMÉDIA PARA OS TEMPOS DE PANDEMIA
Ainda mais nesse tempo que estamos vivendo, começamos a dar ainda mais valor ao entretenimento. Depois de passarmos tanto tempo dentro de casa, a saída para distração tornou cada vez mais essencial filmes, séries, livros, etc. Como hackear seu chefe é uma boa comédia para servir de entretenimento nesses tempos difíceis.
A história é bastante lugar-comum, mas assim, utilizando-se da presença digital cada vez maior das pessoas, as reuniões no zoom, é fácil de se identificar com os personagens. Muitas das situações que eles vivem são as mesmas que nós vivemos.
Os perrengues nos quais o protagonista vai se metendo são até bem prováveis, como mandar um e-mail errado. Todas as situações são bem engraçadas e muitas coisas acontecem simultaneamente, combinando com a vida caótica que vivemos, ainda mais online. Todos os atores estão bem entrosados, o que ajuda na dinâmica do grupo de personagens, aonde a maioria interage. É um filme bem leve de assistir, com comédia na medida certa e bons atores.